O Sindicato dos Urbanitários ficou pequeno ao receber parlamentares, lideranças do movimento sindical e popular, no lançamento do livro “A Privataria Tucana”, que trouxe à Belém seu autor, o jornalista Amaury Jr e o ex-delegado da polícia federal e hoje deputado federal, Protógenes Queiroz que juntos, destrincharam detalhes de como o dinheiro público foi e é desviado pela quadrilha que atende pela sigla PSDB e seus comparsas.
Como o livro - recordista de vendas no Brasil, desde quando foi lançado - por si só já é um dossiê contra a gatunagem do período FHC e de José Serra no governo paulista, o debate pautou-se com várias perguntas e manifestações do público sobre a luta de classes no Brasil, o controle midiático, o poder das redes sociais e da mobilização para a instalação da CPI da Privataria no Congresso, assim como abordou a morosidade e cumplicidade da justiça brasileira, para com as oligarquias que controlam os meios de produção e de comunicação do país.
O deputado federal Protógenes Queiroz, além de um grande orador é de fato um cidadão forjado na luta e como delegado da polícia federal teve a coragem de denunciar esquemas poderosos que envolviam diversos corruptos, como fez no caso da operação Satiagraha e por isso foi processado, perseguido e posteriormente eleito parlamentar pelo Partido Comunista do Brasil, no Estado de São Paulo.
Petista não pode abrir a boca pra dizer nada. São tão bandidos quanto os do psdb. Cometeram os mesmos erros quando governaram o pará e agora querem pousar de santarrões. Tá..senta lá, cláudia.
ResponderExcluirCondenam as privatizações mas esquecem que foi através delas que passaram a ter acesso a uma internet pra escrever nos seus blogs VERMELHOS. Hipócritas!
Carlos Porta Cachorro, primeiro que a internet surgiu depois da doação da telefonia e não foi no Brasil que ela nasceu. Portanto Otário, te situa... antes de falar besteira!
ResponderExcluir