quarta-feira, março 07, 2012

Lúcio Flávio Pinto recebe apoio em ato de solidariedade




A mobilização feita pela blogosfera e redes sociais que apóiam o Movimento Somos Todos Lúcio Flário Pinto, rapidamente lotou o auditório do Ministério Público Federal e o debate sobre a decisão judicial que condenou o jornalista paraense à pagar a indenização de R$22 mil por danos morais a um empresário, iniciou por volta das 18:30, nesta terça-feira em Belém e teve que ser transferido para o auditório da Justiça Federal do Pará, com uma capacidade bem maior para atender o público, repleto de jornalistas, intelectuais, blogueir@s e demais que puderam conhecer um pouco mais sobre a história de vida do grande jornalista paraense que vive a desafiar os ditames dos poderosos.

Estiveram compondo a mesa de debates, o procurador da República Felício Pontes; a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Pará, Sheila Faro; Ima Vieira, pesquisadora do Museu Paraense Emílio Goeldi; o professor e vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA (Universidade Federal do Pará); e a jornalista e professora do curso de Comunicação Social da UFPA, Rosaly Britto.

O Blog Somos todos Lúcio Flávio Pinto traz detalhes sobre o debate e aqui as fotos feitas pelo fotógrafo e parceiro Lucivaldo Sena.

Aproveito para agradecer e parabenizar pelo sucesso do evento e pela colaboração de Vera Paoloni, Paulo Roberto Ferreira, Rose Silveira, Fernando Marcos e Marcelo Bastos que ajudaram para realizarmos a cobertura e divulgação do evento através das redes sociais e blogs que mobilizamos.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos pelo evento. Infelizmente não pude comparecer por causa de um compromisso pessoal (missa de sétimo dia o meu sogro). Mas valeu1

    ResponderExcluir