sábado, junho 30, 2012

PT oficializa Alfredo Costa como candidato à Prefeitura de Belém

Candidato do PT já foi vereador por três vezes.
Convenção aconteceu na sede do Paysandu, em Belém.

No Portal G1.


O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou o nome de Alfredo Costa para concorrer à Prefeitura de Belém no pleito deste ano. O anuncio foi feito durante a convenção do partido, que aconteceu na noite desta sexta (29), na sede social do Paysandu, em Belém, e reuniu cerca de cinco mil pessoas.

Alfredo Costa, é paraense, tem 46 anos de idade, é biólogo, formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Mestre pelo Núcleo de Medicina Tropical da UFPA. Professor da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e ex-professor da UFPA. Filiado ao PT desde a década de 80, foi eleito vereador por três legislaturas consecutivas, iniciadas no ano 2000 até abril de 2012, quando renunciou ao mandato para poder assumir o cargo de deputado estadual.

Alfredo Costa já foi vereador de Belém por três mandatos. Atualmente ocupa o cargo de deputado estadual (Foto: Diógenes Brandão)

Sua trajetória política começou na década de 80, no Movimento Popular, como liderança da Comunidade de Base do Jurunas. Foi também presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Paes de Carvalho, onde participou ativamente da luta pela meia passagem, em Belém.

Alfredo Costa destacou a Educação, Saúde e Segurança Pública como áreas de destaque de seu plano de governo municipal.

Na área da Educação, o candidato garante que vai investir em creches. " O principal investimento vai ser na educação infantil, com  ampliação do número de creches, que tem um déficit grande na capital. As creches são essenciais para que os pais trabalhem tranquilos, já que os filhos estarão em segurança", disse Alfredo Costa.

Projetos que levem a comunidade pra dentro das escolas também fazem parte das propostas do candidato do PT. "As escolas ficam ociosas em alguns turnos. Vamos abrir a escola para que os estudantes, a comunidade, possam ser capacitados e não fiquem nas ruas'', explicou o candidato.

Convenção do PT reuniu cerca de cinco mil pessoas  (Foto: Divulgação/PT)Convenção do PT reuniu cerca de cinco mil pessoas (Foto: Diógenes Brandão)

Entre as propostas de Alfredo Costa para a área da Segurança Pública, ele garante que a prefeitura pode ser parceira do Estado no sentido de reestruturar o serviço de monitoramento eletrônico da cidade." A segurança pública é obrigação do Governo do Estado, mas podemos ajudar no sentido de colocar câmeras de seguranças em vários pontos da Belém", disse o candidato, que ainda propõe uma melhor distribuição da Guarda Municipal, assegurando segurança nos espaços de lazer e esporte da capital, como praças e áreas verdes.

Leia a matéria completa com o vídeo no Portal G1

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...