terça-feira, dezembro 03, 2013

A carta de renúncia de Genoino

"Dirijo-me a Vossa Excelência após mais de 25 anos dedicado à Câmara dos Deputados e com uma história de mais de 45 anos de luta em prol da defesa intransigente do Brasil, da democracia e do povo brasileiro, para comunicar uma breve pausa nessa luta, que representa o início de uma nova batalha, dentre as tantas que assumi ao longo da vida.

Assim, e considerando o disposto no Inciso II, do artigo 56 da Constituição Federal;

Considerando ainda, a transformação midiática em espetáculo de um processo de cassação;

Considerando, de outro modo, que não pratiquei nenhum crime, não dei azo a quaisquer condutas, em toda a minha vida pública ou privada, que tivesse o condão de atentar contra a ética e o decoro parlamentar;

Considerando que sou inocente;

Considerando, também, que a razão de ser da minha vida é a luta por sonhos e causas ao longo dos últimos 45 anos, reitero que entre a humilhação e a ilegalidade prefiro o risco da luta; e

Considerando, por derradeiro, que sempre lutei por ideais e jamais acumulei patrimônio ou riqueza.

Por tudo isso, e ao tempo em que agradeço a confiança em mim depositada, ao longo de muitos anos pelo povo do Estado de São Paulo e pelo Brasil, renuncio ao Mandato Parlamentar e encaminho a presente missiva através do deputado José Guimarães PT/CE e do Dr. Alberto Moreira Rodrigues, Advogado, inscrito na OAB-DF nº 12.652.

Atenciosamente,

José Genoino Neto.
Deputado Federal Licenciado PT/SP.




Um comentário:

  1. "Só sei que nada sei!" (Sócrates Séc. V a.C). Como Cidadão brasileiro e convivendo em dito Estado Democrático de Direito, vejo-me no direito de pedir que alguém que possa e saiba responda e elucide minhas dúvidas, quais são: 1. Quem indicou a maioria dos Juízes do STF foi o PT?; 2. Durante o julgamento houve, ou não, o direito de ampla defesa e provas por todos os meios, em favor dos réus? Os juízes concluíram que os réus eram culpados e por isso os condenaram, e estão sendo chamados de traidores etc. É justo isso? Sendo os réus inocentes, como diz o Sr. Genuíno, então a condenação foi injusta e os juízes, certamente, estão com distúrbios mentais, logo, incapacitados ao exercício das funções, e por isso devem ser aposentados compulsoriamente. Tem lógica a acusação contra os juízes? Sendo os condenados inocentes, como se dizem, quem são os verdadeiros culpados e os Chefões do Esquema criminoso comprovado? O que é verdade? O que os Juízes dizem, afirmam e assinam as condenações ou os Inocentes criminosos julgados e condenados? O que é verdade na politicagem praticadas pelos políticos corruptos?

    ResponderExcluir