sexta-feira, dezembro 06, 2019

Deputado que relatou a reprovação das contas de Jatene é investigado pelo Ministério Público

Wanderlan Quaresma (MDB) é um dos pré-candidatos do governador Helder Barbalho para prefeitura de Belém.

Por Diógenes Brandão


Aliado e membro do MDB, partido do governador Helder Barbalho e responsável pelo relatório apresentado na Comissão de Fiscalização, Finanças e Orçamento da ALEPA, que acabou sendo aprovada a recomendação de rejeição das contas do último ano do mandato do ex-governador Simão Jatene, o deputado estadual Wanderlan Quaresma (MDB) está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado do Pará por “possíveis irregularidades” que teriam sido cometidas pelo deputado quando ele ainda exercia o mandato de vereador de Belém.

É que antes de chegar à ALEPA, Wanderlan Quaresma exerceu diversos mandatos como vereador de Belém e por conta disso, está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado, após o promotor Daniel Henrique Queiroz de Azevedo instaurar inquérito civil público para apurar  denúncias de que ele, Wanderlan, teria utilizado funcionários das secretarias municipais para trabalharem em sua clínica  La Fertile, “sendo pagos com dinheiro público”.

A informação publicada no blog do jornalista Lúcio Flávio Pinto, informa que o vereador também estaria usando acadêmicos de medicina “que ainda não terminaram seus cursos de formação superior”, preenchendo guias do SUS e usando cartões de desconto em troca de votos.

O inquérito civil foi determinado pelo promotor Daniel Henrique Queiroz de Azevedo, da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa. 

O blog tenta descobrir como está o trâmite do processo e voltará para informar as leitoras e leitores sobre esse assunto.

2 comentários:

  1. Sai daí blogueiro fuleiro,deixa o governo trabalhar,pegou um governo cheio de pagamentos atrazados,obras inacabadas esse deputado fez sua parte de apurar as inregularidades e aponta os erros.Agora fazes isso pra ganhar moral com quem!???????

    ResponderExcluir
  2. Este blog tem que continuar investigando. O comentário acima é de alguém que não conhece nem um terço do que este deputado fez como vereador. Mas uma dica, querem saber a verdade? procurem as antigas funcionárias da clinica La Fertile e investigem-nas, algumas delas vocês encontrarão o nome na folha de pagamento da Câmara dos vereadores.

    ResponderExcluir