terça-feira, julho 23, 2019

Ministro da educação é vaiado em Alter do Chão-PA


Abraham Weintraub, Ministro da educação, estava com a família em um restaurante em Alter do chão, PA, quando um grupo de jovens ativistas do Engajamundo entregou a ele um prato de Kafta, satirizando a gafe do ministro ao confundir o alimento árabe com Franz Kafka, escritor alemão.

O ministro contestou a manifestação lúdica, pegou o microfone dos músicos da rua e começou a incitar a discussão e falar mal do esquerdismo, sem ser interrogado sobre o assunto, mesmo após os jovens ativistas deixarem o local.



Durante a fala de Weintraub relacionando com assuntos desconexos contra uma esquerda fantasmagórica, uma bacharel em direito e um acadêmico indígena tentaram debater assuntos sobre o governo e os cortes dos 30% da educação pública.  

Ao final, as pessoas vaiaram o vexame que o político causou, subindo em uma cadeira de plástico e usando a própria filha para se vitimar e se esconder, Weintraub foi embora ao som dos gritos e vaias de turistas presentes e da população local que estava na praça. 

Texto: Israel Campos 
Foto: Raquel Rose
Imagens: Daniel Gutierrez


Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...