sábado, novembro 23, 2019

Governo Helder abusa da falta de transparência

Falta de transparência no governo Helder Barbalho não é explicada e segue escondendo dados públicos.

Por Lúcio Flávio Pinto

Em 29 de outubro, o blog Olho de Lince registrou que o site http://www.transparencia.pa.gov.br/ estava com problemas “há dias”, impossibilitando as consultas. 

“Nunca tinha acontecido antes, por tanto tempo. Resta saber se é algo passageiro ou se o atual governo, que tanta auditoria faz nas contas do governo passado, não quer ter suas contas também expostas”.

Em 3 de novembro o blog voltou ao tema: “Enquanto o Auditor Geral do Estado implementa uma caça aos ‘corruptos’ da gestão passada, abrindo auditorias especiais, o site http://www.transparencia.pa.gov.br  continua fora do ar”.

O site, ao invés de disponibilizar as informações solicitadas, coloca a mensagem: “As informações estarão disponíveis em breve neste site.” Vamos ver até quando isso permanecerá ou que novidade obscura o retorno do site nos trará.

Não há como falar em compliance e integridade, sem transparência. 

Vira tudo um papo furado.

Felizmente temos leis que obrigam os Entes Federais, Estaduais e Municipais a serem transparentes quanto ao gasto público, implantando portais de transparência acessíveis, de fácil entendimento…e que permaneçam 24 horas no ar! Continuamos de olho. 

Afinal, auditar gestões passadas é politicamente rentável, difícil mesmo é auditar a gestão atual, de forma isenta.

Só assim sabemos se um órgão de controle interno é de Estado ou de Governo”.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...