sexta-feira, novembro 27, 2020

Domingos Juvenil pagou fiança e já está solto


Por Diógenes Brandão 

O portal G1-PA não informou quanto custou a fiança e nem que o prefeito Domingos Juvenil foi encontrado com quase 800 mil reais em sua casa e no gabinete da prefeitura, em notas de reais e dólares.

Leia a matéria do G1-PA, sob o título Prefeito preso em operação do Ministério Público, Domingos Juvenil é solto em Altamira, no PA 

Domingos Juvenil deixou a prisão na noite de quinta-feira, 26, após pagar fiança pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e posse de ouro sem documentação.

Depois de pagar fiança, Domingos Juvenil, de 78 anos, prefeito da cidade de Altamira, no sudoeste do Pará, foi libertado na noite de quinta-feira (26). Ele havia sido preso na quarta-feira (25) durante a operação Prenúncio, que investiga fraudes em licitações no município.   

O prefeito foi liberado do quartel da Polícia Militar depois de pagar fiança às justiças Federal e Estadual pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e posse de ouro sem documentação. Ele deixou a prisão em uma caminhonete preta, sem falar com ninguém.

Domingos Juvenil foi preso durante a operação realizada pelo Ministério Público Estadual, que investiga supostas fraudes em licitações realizadas pela Prefeitura de Altamira e flagrou a arma e o ouro na casa do prefeito.  

A estimativa do Ministério Público é de que o esquema, que favorecia uma empresa de construção, tenha desviado mais de R$ 10 milhões dos cofres públicos.  

A Prefeitura de Altamira informou que Domingos Juvenil vai continuar as atividades normais à frente da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário