Por Diógenes Brandão
Entre as cidades onde o PT concorreu à prefeitura, Santarém era o maior e principal município em que o partido tinha maiores chances de eleger a sua candidata.
No entanto, apesar de ter iniciado a campanha na liderança de todas as pesquisas, a tendência é que amanhã Maria do Carmo perca em Santarém, onde disputa a eleição com o atual prefeito Nélio Aguiar, que recebeu forte investimentos por parte do governador Helder Barbalho (MDB) e não tem ninguém do PT, PCdoB ou do PSOL que defenda a ex-prefeita petista.
Nas eleições de 2002, Maria quase derrota Simão Jatene (PSDB) e chegou muito perto de ter sido eleita a primeira governadora do Pará.
O presidente do PT no Pará, que dizia que Maria seria eleita, agora lava as mãos para q companheira que agoniza abandonada pelo próprio partido, que aposta todas suas fichas na candidatura de Edmilson Rodrigues (PSOL), em Belém e não dá um passo sem consultar o governador.
Para quem não sabe, Paulo Rocha não disputará a reeleição ao senador em 2022, se aposentado em definitivo da carreira política. Beto Faro quer seu lugar e conta com o apoio do governador Helder Barbalho e faz tudo que ele quer para ter suas bênçãos.
Em resumo: A família Barbalho sabe muito bem trabalhar com os interesses dos petistas e psolistas e assim, aniquila seus possíveis concorrentes sem dó e nem piedade.
Primeiro que o PSOL está sim apoiando a Maria no segundo turno, segundo que essa matéria é completamente distorcida.
ResponderExcluir