terça-feira, novembro 24, 2020

Quanto Edmilson e Eguchi pegaram do Fundo Eleitoral?

Edmilson e Eguchi usaram recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.


Por Diógenes Brandão 

O Congresso Nacional aprovou e a presidente Dilma sanciou a lei que acabou com o patrocínio das empresas aos candidatos e criaram o Fundo Especial de Financiamento de Campanha, o FEFC, com dinheiro público.

O que rolou de sacanagem e desvios, nestas eleições da primeira aplicação do popular Fundo Eleitoral, não está no Gibi. 

Muitas rachadinhas. 

Aqui em Belém, o candidato a vereador Lisboa (MDB) pegou mais de R$50 mil, e teve  261 votos.

Só na capital paraense, o PSOL já recebeu R$ 2.371.336 e desta fortuna, o candidato a  prefeito Edmilson Rodrigues já pegou R$ 1.607.213. 

Isso sem falar dos candidatos a vereadores do PSOL e do PT, que ajudaram, e muito, o candidato se consagrar na liderança do primeiro turno.

Seu rival, o delegado federal Eguchi disse que não pegaria de jeito nenhum, recursos públicos para sua campanha, mas em uma rápida consulta ao portal do TSE, descobrimos que ele mudou de ideia neste segundo turno e já pegou R$15.900,00.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Milícia digital de Ananindeua ataca 3º portal de notícias mais lido no Pará

  Criado em setembro de 2023, o portal de notícias Estado do Pará Online já foi alvo de alguns ataques cibernéticos como o de hoje, uma hora...