quarta-feira, setembro 02, 2020

Petista chama atenção do PT, por Lawfare contra Jatene

Karol Cavalcante assemelha o processo de perseguição política contra Lula e Dilma, ao que a família Barbalho - com a ajuda de petistas - faz contra Simão Jatene.

Por Diógenes Brandão 

O revanchismo e a busca por cargos e dinheiro para as campanhas eleitorais cegou muitos petistas, mas não todos.

A cientista política e dirigente nacional do PT, Karol Cavalcante, usou suas redes sociais para manifestar sua opinião sobre o ocorrido na manhã desta terça-feira, 1, quando a maioria esmagadora dos deputados estaduais reprovou as contas dl ex-governador Simão Jatene (PSDB), tendo inclusive os votos favoráveis à estratégia da família barbalho, da bancada tucana, que como dizem: se vendeu ao governador Helder Barbalho

"O ex governador do Pará @sjatene45 teve suas contas rejeitadas pelo parlamento estadual por 34 × 6. Os tucanos experimentaram o veneno destilado contra @dilmabr. Eu apenas lamento o uso de Lawfare na política. A democracia perde com o uso do parlamento para acerto de contas.

A inegibilidade de @sjatene45 foi uma decisão política do parlamento estadual que tem um único objetivo: deixar o tucano fora das eleições de 2020. Jatene é o único nome competitivo em condições de derrotar o atual governador Hélder Barbalho.

A rejeição das contas de @sjatene45 inaugura um novo tempo no parlamento estadual. Um tempo em que maiorais de governo passam a ser utilizadas para execrar adversários políticos. É tapetão que fala?

Durante anos a bancada petista aprovou as contas de @sjatene45 Sempre que questionados, "Republicanismo" era a palavra de ordem dos petistas. Hoje votaram contra. É a primeira vez na história do Pará que as contas de um ex gov são rejeitadas. O que mudou? Adivinhem!", provoca Karol Cavalcante.

Deputados do PSDB somem da ALEPA após reprovarem contas de Jatene


Por Diógenes Brandão

Nenhum dos quatro deputados estaduais do PSDB compareceu na ALEPA hoje, um dia após terem votado favoráveis à estratégia da família barbalho, de reprovar as contas do ex-governador Simão Jatene.

Ana Cunha, Cilene Couto, Luth Rebelo e Victor Dias foram eleitos pelo PSDB, partido do ex-governador Simão Jatene, que teve as contas reprovadas na sessão de ontem, 1, quando pela primeira vez na história da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, um governador teve suas contas rejeitadas, apesar do Tribunal de Contas do Estado do Pará ter aprovado as mesmas, de forma unânime.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...