quinta-feira, setembro 24, 2020

O cemitério hospitalar de Helder Barbalho

Depósito da SESPA está mais para um cemitério de equipamentos hospitalares, denuncia populares.

Por Diógenes Brandão

O escândalo dos respiradores chineses, comprados pessoalmente, através de uma conversa pelo WhatsApp, com um empresário preso pela Polícia Federal, por esse tipo de negociação criminosa e que era amigo de Helder Barbalho, não foi suficiente para sanar os graves problemas existentes no governo do Pará, sobretudo nas compras milionárias realizadas através de dispensas de licitações, na SESPA e que colocaram o Pará nas manchetes dos principais jornais e emissoras de TV do país e até do exterior, devido a corrupção desenfreada com que governantes se dedicaram a cometer durante essa pandemia da COVID-19. 

O vídeo abaixo, gravado por uma moradora do bairro do Guamá revela as condições precárias onde se encontram amontoados diversos equipamentos hospitalares, que tanta falta fazem nos hospitais e postos de saúde do Estado 

Sob sol e chuva, umidade e calor, diversas macas, camas, cadeiras de rodas, entre outros equipamentos estão ali no pátio do almoxarifado central da SESPA, localizado Av. José Bonifácio, 1836, no bairro do Guamá. 

Se o Ministério Público do Pará e o Ministério Público Federal, ou a Auditoria Geral do Estado, bem como a Comissão de Saúde da ALEPA e a Comissão de Saúde da OAB-PA quiserem, poderão confirmar a existência desse cemitério hospitalar que ainda está lá.  

Mas se demorarem, aí serão cúmplices de mais uma ocultação de cadáveres.

Clique aqui e assista o vídeo enviado com exclusividade para o blog AS FALAS DA PÓLIS

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...