sexta-feira, janeiro 15, 2021

Ônibus de graça para o Enem: Em 2019 teve e esse ano?

Será que haverá aumento da frota de ônibus em Belém? Terá gratuidade, como no ENEM passado na capital paraense? O que a Belém de Novas Ideais planejou para os estudantes de famílias pobres?


Por Diógenes Brandão 

Leitor do blog enviou uma pergunta interessante para a redação do blog AS FALAS DA PÓLIS: "Será que esse ano o governador vai fazer um novo acordo com os empresários de ônibus para disponibilizar o transporte para o Enem e assim beneficiar os estudantes que farão a primeira prova do Enem?" 

Em 2019, o governador Helder Barbalho anunciou em suas redes sociais que segundo o exemplo do governador comunista do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), iria negociar com os empresários de ônibus que exploram o transporte urbano na capital para que eles disponibilizassem ônibus para os alunos que prestassem a 2ª prova do Enem.

Assista:


A primeira do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2020 - será realizada no próximo domingo, 17.

Na capital cearense, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), órgão da prefeitura organiza uma programação especial com reforço de 50 veículos extras na Frota de Ônibus. Os usuários poderão usufruir da Tarifa Social, pagando R$ 3,00 (Inteira) e R$ 1,30 (Tarifa Estudantil).

Órgão ligado à prefeitura de Fortaleza disponibilizará 50 ônibus com descontos para estudantes e tarifa social. "E em Belém", indaga leitor do blog.


Na capital paraense, onde o povo elegeu Edmilson Rodrigues (PSOL) que usou o slogan "Belém de Novas Ideias", não temos conhecimento de nenhuma iniciativa dos atuais governantes para ajudar os estudantes de baixa renda, nesse momento tão importante de suas vidas, onde muitas famílias pobres passam por dificuldades e não estão tendo o devido apoio que a classe política tanto promete, sobretudo durante a caça aos votos, na campanha eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário