Expulsa do governo de Ana Júlia, de quem é comadre, por Cláudio Puty, Edilza Fontes recebeu uma medalha das mãos do prefeito e seu vice. |
Por Diógenes Brandão
O prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) e seu vice, Edilson Moura (PT) prestigiaram ex-petista Edilza Fontes, com a entrega da Medalha do Mérito Francisco Caldeira Castelo Branco.
Segundo o próprio prefeito, a medalha é entregue às pessoas que prestaram serviços relevantes ao município no âmbito da educação, cultura e serviço social.
"Escolhemos alguns homenageados, entre tantos belenenses que contribuem e contribuíram com a nossa história nos mais diversos aspectos", escreveu Edmilson.
Edilza Fontes é uma das responsáveis pela longevidade do acordo político entre a esquerda e a família Barbalho, onde atua como uma espécie de conselheira de Helder Barbalho, a pedido do seu pai, o senador Jader Barbalho, além de ser fundadora do PT, tendo deixado o partido após ser defenestrada do governo Ana Júlia, pelo então Chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, que por sua vez também deixou o PT e hoje é Secretário de Planejamento da Prefeitura de Belém.
Na época em que foi Chefe da Casa Civil do governo do PT, Puty foi acusado por militantes e dirigentes do PSOL de ser o responsável pela ordem para que a Tropa de Choque metesse a porrada em professores grevistas, em uma manifestação realizada em frente à governadoria do Estado do Pará.
Hoje Puty está filiado ao PSOL e Edilza Fontes no PCdoB, onde Ana Júlia também milita.
Segundo as redes sociais de Edmilson Rodrigues, também foram entregue medalhas para Maria Cleide Sousa Morais (In memoriam); Dona Clotilde Melo de Sousa (Dona Coló); Edgar Augusto Camarão Proença; Edilza Joana Oliveira Fonte; Egídio Machado Sales Filho (In memoriam); Emmanuel Zagury Tourinho; Joelma Kláudia; José de Andrade Raiol; Luiz Arnaldo Dias Campos; Maricila do Socorro Brito Gomes; Marco Aurélio Arbage Lobo; Raimundo Alberto Figueiredo Damasceno.
Leia também: Edilza Fontes desfilia-se do PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário