sexta-feira, fevereiro 05, 2021

Jader Filho pede licença do comando do MDB e não diz se fará o mesmo nas empresas de comunicação da família Barbalho

Alegando problemas pessoais, Jader Filho pede licença da presidência do MDB-PA e não diz quem assume em seu lugar e nem se pedirá o mesmo afastamento temporário das empresas de comunicação da família Barbalho.


Por Diógenes Brandão

Eleito presidente do Diretório Estadual do MDB no Pará, o empresário Jader Barbalho Filho, assumiu a presidência do MDB no Estado em Agosto de 2019 e ficaria até completar seu mandato de dois anos, mas anunciou nesta tarde de sexta-feira, 05, que deixará o cargo através de um pedido de licença temporária, segundo ele, por motivos pessoais. 

Sem dizer quem assume o partido em seu lugar, Jader Filho diz ter protocolado na Secretaria Geral do Diretório, um pedido "para que o Tribunal Regional Eleitoral seja comunicado da decisão para que o órgão eleitoral tenha ciência de seu afastamento temporário da direção do Partido".

No entanto, Jader Filho não disse se pedirá afastamento temporário das empresas de comunicação da família. Além de ser diretor-presidente do jornal Diário do Pará, o manda-chuva das emissoras de rádio e tv da RBA foi coordenador-geral da campanha de Helder Barbalho para o Governo do Pará em 2018.

Na campanha eleitoral do ano passado, Jader Filho foi muito criticado por membros do MDB, sobretudo no interior do estado, onde o presidente estadual acabou intervindo em decisões políticas municipais para a escolha de candidatos a prefeito. Muita gente acabou insatisfeita e saiu do partido.

Em Belém, mesmo com toda a estrutura do governo do estado, em apoio ao candidato do governador Helder Barbalho e do presidente do MDB, José Priante não conseguiu sequer chegar ao segundo turno das eleições municipais em Belém. 

Há quem diga que Jader Filho e José Priante não se dão bem e que isso teria motivado uma crise interna na família Barbalho, que refletiu nessa decisão agora tomada pelo presidente estadual do partido. 

Segundo informações que chegaram ao blog, quem assumirá o lugar de Jader Filho é o vice-presidente estadual do partido, o deputado federal José Priante.

Para um leitor do blog, a saída repentina de Jader Filho do comando do MDB pode ser algo ainda mais complicado, com a possibilidade de haver motivações judiciais, já que a nota faz questão de dar detalhes de algo que não precisaria, se a situação fosse meramente um problema pessoal e não judicial, como aparenta ser”, conclui nosso antenado seguidor.

Veja abaixo a nota do MDB-PA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário