sexta-feira, março 12, 2021

Decepção: Concursados dizem que Edmilson age como Duciomar e Zenaldo

José Emílio Almeida, presidente da ASCONPA e Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém, companheiros de partido e de campanhas eleitorais do PSOL.

Por Diógenes Brandão 

A Associação dos Concursados do Pará finalmente caiu da cama e acordou. Viu o que já vinha se desenhando há tempos: O terceiro governo de Edmilson Rodrigues não se difere dos demais que o antecederam e sucederam. 

Presidida ad eternum por José Emílio Almeida, militante do PSOL, a entidade que se apresenta como representante dos concursados fez campanha para Edmilson e agora se diz decepcionado com o prefeito eleito, por estar sendo sumariamente ignorada pelos companheiros de partido, que estão no poder novamente e segundo a entidade, repete o mesmo que fez Duciomar Costa e Zenaldo Coutinho. 

Emílio chegou a publicar em suas redes sociais que seria nomeado em cargo de DAS na prefeitura, afirmando que manteria fidelidade à luta dos concursados, mas além de não ter seu nome aceito, passou a ser ignorado nas tentativas de impedir a realização dos famosos PSSs - Processo Seletivo Simplificado, que substitui os Concursos e sempre foram criticados pelo PSOL e demais partidos de esquerda, como sendo um instrumento de burlar a legislação trabalhista e de contratação de servidores públicos através de certames mais transparentes, servindo para que os gestores contratem quem bem entendem.

A ASCONPA promete brigar com a prefeitura pela realização de concursos e pelo chamamento dos concursados que foram aprovados e não estão sendo nomeados, sendo que em seus lugares está prevista a contratação de temporários.

Veja a publicação da ASCONPA, divulgada neste instante, em sua fanpage:

Prefeitura de Belém ignora aprovados em concurso público e faz chamada para contratação de temporários.

Mais uma decepção. A nova administração pública municipal de Belém, empossada há menos de três meses trata, os aprovados em concurso público, que sofrem a angústia da demora nas suas nomeações, da mesma maneira como tratavam os governos de Duciomar Costa e Zenaldo Coutinho.

Ainda que a justificativa para a "chamada pública" seja compreensível, em vista da urgência nesta terrível crise sanitária, uma simples atitude com base no respeito às cidadãs e cidadãos aprovados no último concurso público promovido pela Sesma, os convocando para a tão sonhada posse, além de garantir a contratação dos servidores que a Secretaria precisa, demonstraria o quanto este novo governo é diferente dos anteriores.

Da mesma forma, a Associação dos Concursados do Pará, que sempre esteve ao lado do grupo político eleito para comandar a Prefeitura de Belém, tem sido ignorada e afastada das discussões sobre o assunto. Como faziam os governos anteriores.

Com isso, a ASCONPA já discute estar armada   para o enfrentamento contra este governo que já trata a população concurseira sem o devido respeito. Repetimos: Como faziam os governos anteriores.

Vamos à luta, concursados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário