quarta-feira, abril 07, 2021

MP eleitoral acata pedido de impugnação de Edmilson Rodrigues

A chapa Edmilson Rodrigues (PSOL) e Edilson Moura (PT) é acusada de compra de votos e outros crimes eleitorais.


Por Diógenes Brandão 

O Ministério Público Eleitoral emite parecer favorável para cassação do mandato do prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) e de seu vice Edilson Moura (PT), pela capitação ilícita de votos na campanha eleitoral, prometeram vantagens ao eleitor com o programa Bora Belém, onde prometeram pagar até R$ 450,00, em forma de auxílio emergencial, durante a pandemia da COVID-19.

Segundo o parece do MP Eleitoral, "A principal irregularidade  praticada pelo requerido foi a promessa de vantagem financeira no valor de R$ 450  reais para a população mais carente em troca de votos, com a promessa do programa  assistencial “BORA BELÉM” o que resultou em prática ilícita e irregular, pois,  contrariando sua promessa de campanha, divulgou que não seria possível cumprir  referida promessa de campanha.

O Requerente ainda ressalta o emprenhamento de votos em  determinadas urnas, o que resultaria em nulidade da eleição do segundo turno.  Somando-se a isso, relata a interferência de hackers, no chamado cibercrime, no sistema  de apuração das eleições, os quais teriam modificado o resultado das mesmas, e que,  diante da impossibilidade na recontagem de votos, o que fere e infringe o princípio da  democracia. 

CONCLUSÃO 

Com efeito, está demonstrado o uso pelos investigados da influência  exercida por esses nos eleitores do Município de Belém, mediante ação planejada para  na campanha eleitoral da propaganda do programa assistencial “BORA BELÈM”, com  fins de vincular os votos dos futuros recebedores do benefício, aos candidatos  investigados  Ante ao exposto, o Ministério Público Eleitoral pugna pela procedência  da ação, com a consequente condenação dos investigados nos termos do pedido, finaliza o parecer do Ministério Público Eleitoral.

A ação de investigação judicial eleitoral foi ajuizada pelo candidato Everaldo Eguchi, através do advogado Elson Soares.

Leia aqui o parecer do Ministério Público Eleitoral.





7 comentários:

  1. Demoraram a tomar providências. Espero que a investigação chegue ao final

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo acreditar que este senhor ganhou as eleições. Pois por onde eu andava , até mesmo no subúrbio. Posso falar sem medo de errar, que de 50 pessoas por baixo, uma votava no Edmilson. No dia da posse, era contado nós dedos as pessoas que estavam lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo foi uma vergonha o que eles fizeram no dia da eleição comprando abertamente votos com valores que variavam de 50,00 a 400,00 dependendo do local. Foi desavergonhada essa prática de Crime Eleitoral no momento que exusten muitas pessoas passando fome. E isso tudo bancado pelo Governador Fraudador Hélder Barbalho, a quem a eleição do Edmilson Rodrigues era uma questão de sobrevivência de sua reeleição ao Governo do Estado.
      E o mais vergonhoso e Criminoso, usando as verbas desviadas da Pandemia

      Excluir
  3. Já nem acredito que está justiça podre que temos faça alguma coisa com este caso que considero a maior dele e eleitoral que já vi acontecer bem nas barbas da justiça. Não tomaram providências à época porquê?
    Antes tarde do que nunca

    ResponderExcluir
  4. Isso é choro das viúvas do delegado bolsominion e do PSDB. Esses tucanos destruíram a cidade e ainda querem ter moral p criticar alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente todos os petralhas são doentes mentais, sem o mínimo de bom censo, são destruidores do social, não passam de bestas humanas.

      Excluir