segunda-feira, dezembro 24, 2007

ENTÃO É NATAL !


Hoje é o dia de confraternizaçã o dos cristãos, a maioria do povo brasileiro. No Natal, as famílias se encontram e celebram um momento coletivista, raro em nossa sociedade. No fim das contas, judeus, ateus, agnósticos e todos as demais minorias acabam participando pela confraternização em si, independente da data.

Nesse momento, onde estão ali gerações distintas, vale a pena transmitir recados valiosos em mensagens simples, mas que sejam úteis a quem as recebe. E que possa trazer resultado prático no novo ciclo de vida que se renova a cada fim de ano.

Minha mensagem se baseia na carta que o centenário arquiteto Oscar Niemeyer recebeu de Fidel Castro, o também longevo líder cubano. Entre outros elogios, Fidel levantava os seguintes comentários, que trago para sua reflexão:

"Ler:

- É uma proteção contra todo tipo de manipulação(...)
- Desenvolve a mente
- Fortalece a inteligência
- Estimula o senso crítico
- É um antídoto contra os instintos egoístas do ser humano

"Portanto, LEIA MAIS! Esse é o singelo recado que sugiro que transmita a cada pessoa que celebrar esta noite de Natal. Se essa mensagem tocar algumas pessoas, no mínimo, pode ter certeza, alguém no próximo Natal lhe agradecerá por esse recado, e sem dúvida, sua reunião de Natal será ainda mais interessante, mais assuntos, mais viva. Ofereça então esse presente útil aos seus familiares nessa noite. Até porque, parece que ler ajuda a ter vida longa e produtiva... Saudações a todos

Sergio Telles - Compilação da lista Tribuna da Internet

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...