quarta-feira, julho 02, 2008

Absurdos Notáveis

A onda de absurdos e autoritarismo contra blogs e jornais estão alcançando níveis intoleráveis para uma democracia que se queira ser respeitada.

Baderna Articulada

O Quinta Emenda com a postagem abaixo não refresca e recoloca no debate a avacalhação promovida pelo sectarismo arrogante que insiste em fazer da gestão institucional do Estado uma verdadeira orgia para bel prazeres.

UEPA Mergulha no Caos

O Conselho Universitário da UEPA anulou uma eleição em que ele mesmo fez as regras, coordenou e homologou os resultados, uma literal avacalhação contra a instituição. Lamentam os que defendem a legalidade dos processos eleitorais, e outros que só o fazem às vezes. O MPE - despacho do promotor Nelson Medrado - quer a exclusão, da lista tríplice, do candidato Ubiquoracy Rodrigues, instrumento da monumental baderna articulada pelo então chefe da Casa Civil do governo do Pará, Mr. Johnson, e pela diretora da Escola de Governo, Edilza Fontes.

Pesquisa Vox Populi: PT Partido Preferido

67% dos brasileiros estão satisfeitos com o Brasil.

63% acham que o país melhorou nos últimos dois anos.

58% acham que o Brasil vai melhorar ainda mais nos próximos dois anos.

O PT tem 25% da preferência partidária, seguido do PMDB com 7%,PSDB com 6% e do DEM com 2%.

O PT é o partido mais lembrado por 36% do eleitorado.

Para 63% do eleitorado, o PT ajuda o Brasil a crescer.

O PT é considerado um partido de esquerda.

47% da população é favorável à fidelidade partidária e considera que o mandato pertence ao partido pelo qual o político se elegeu.

84% avalia positivamente o desempenho do presidente Lula.

Para 34%, a principal realização do governo Lula é a implantação de programas sociais e para 20% é a política econômica. Destaque para o Programa Bolsa Família citado por 27% dos entrevistados.

Esses são alguns dos dados revelados pela pesquisa de opinião realizada pelo PT, através do Instituto Vox Populi, em todo o território nacional.

Para ver a pesquisa clique aqui.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...