sábado, agosto 30, 2008

DUsculpa furada!

Vítima da queda de uma calha no Pronto-Socorro Municipal (PSM) da 14 de Março, no domingo passado, o aposentado Argemiro da Silva Melo, 68 anos, faleceu na noite da última quinta-feira, após sofrer uma parada cardíaca, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficente Portuguesa, para onde havia sido transferido a pedido da família. O laudo que vai apontar a causa da morte só deve ser liberado em 15 dias....Em O Liberal deste sábado.
Agora só falta o Dudu dizer que a responsabilidade pela morte do cidadão foi de um mal-intensionado petista, sectário que quis deflagar um escândalo maior que o que estamos vendo acontecer diariamente em todos os postos de saúde de nossa pólis.

Registrado!

Nada bacana a brincadeira de mal gosto - na verdade, o explícito preconceito - ao candidato do PSOL que por ser praticante de uma religião afro-religiosa, foi avacalhado nas páginas do jornal que se diz, o mais vendido no Estado. Entidades afro-regiosas e defensoras dos direitos das comunidades negras, já estão de olho e pensam em ajuizar uma ação para que o apresentador do Programa da Rede RBA de comunicação e colunista do Jornal Diário do Pará, o também blogueiro Marcelo Marques, tome tento e retrate-se por sua estupidez involuntária. Casos assim, Brasil à fora, hoje até que já são passíveis de correções, seja com pedidos de desculpa, multa e outras penas leves, mas o infeliz que reproduz tal preconceito às suas próprias origens culturais. Depois de penalizado vem diz e contradiz e acaba se fazendo de vítima e acaba novamente satanizando o negro que insiste em tomar de assalto a cultura e religião eurocentrista.

As Falas dos Blogs

Paulo Bermeguy e sua equipe (a qual não sabemos quantos são) que fazem do Espaço Aberto um dos blogs mais informativos do Estado/Região está com duas quentíssimas em suas últimas postagens. Uma sobre a UNAMA, a qual não se sabe até agora porque está sem reitor, depois que Edson Franco, fundador da instituição de ensino privado mais antiga do Brasil, resolveu renunciar seu cargo naquela universidade. A outra seria hilária se não fosse verdadeira, pois de tão ridícula acaba escamoteando um fenomêno: Lula é o presidente que mais tem sua imagem usada em campanhas eleitorais municipais deste país. Já a Página Crítica, desentope a balela que Dudu e sua tchurma inventaram para não deixarem as coisas virem à tona, depois que o fôrro do PSM veio à baixo. Aí vem o Quinta e tasca mais uma! Ops! Ele só publicou!

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...