domingo, outubro 19, 2008

Pirante sem a Ana

A turma do PT que está no castelo de Graiscow - o governo - não vai pra campanha do Pirante por pura falta de compromisso deste para com o acordo do partido para com o PMDB, mas quem duvida que na transição não estarão lá, querendo dizerem-se pais da criança?
Ana Júlia, seria a mentora ou seguidora de um plano que não se sabe como começou e muito menos onde vai dá?
O fato desta em não mover um centimetro pro lado azul, com a desculpa furada de manter os deputados do PTB na base aliada, afirmando que o Lula faz o mesmo é obviamente conversa pra boi e vaca dormirem.
A diferença é a governadora que não possue nem de longe a popularidade e carisma do presidente do pernambucano, nem externo nem internamente, no partido que daqui a dois anos irá decidir quem vai para a reeleição.
Aliás, no estatuto do PT não há nada que proíba qualquer filiado a candidatar-se no próximo pleito, disputando nas legítimas prévias a indicação partidária, mas pode ser que o bom senso do núcleo duro da DS, reformule a posição sectária e mantenha o debate vivo, dividindo melhor o bolo, e ponha mais tento em seus coleguinhas, inclusive em fomigeradas que rodeiam a governadora em busca de um crescimento na marra e do dia para o outro, da Democracia Socialista.
Com o resultado das eleições municipais, o mesmo núcleo duro, não terá como dissimular que foi derrotado mesmo com toda a ajuda que dispejou nestas eleições.
O saldo? Um vereador em Belém e 4 prefeituras no interior, das 27 da legenda.
Fica aqui uma importante lembrança ao gigante de pé de argila, deixada por Marx: Tudo que é sólido, se desmancha no ar.

Dá Sim!

Dá muita vontade de saber/entender o que realmente rolou por baixo da ponte que fez com que Mário Cardoso perdesse a eleição pra Prefeito em Belém.
Jader diz que foi a chuva, mas as ultra-seguras urnas eletrônica bichadas foram logo enviadas para onde o candidato petista estava melhor, segundo as pesquisas.
Ana Júlia "veio" pra campanha 45 dias antes do resultado infeliz para seu partido.
Duciomar acusou o Pirante pelas mortes na Santa Casa. Detonou o governo com o episódio que seguido das porradas nos educadores, manchou a história o PT pra sempre.
Aqui e alí fica mais claro que Ana e seu grupelho estão mesmo submetendo o partido ao governo.
A tendência de Paulo Rocha e Mário em reunião neste final de semana definiu esperar o baque da governadora/DS sobre o resultado das eleições municipais.
A experiência política do deputado federal, inclinou os 45 vereadores e 10 prefeitos para aguardarem mais um pouco o redesenhar do castelo de Graiscow, mas ouviu e não foi pouca queixa da turma pró-prévias.
As filiações ao partido se dá pelo site, mas os diretórios avaliam. Digo isso porque ano que vem tem PED e novamente o partido discute a direção em todos os níveis, do distrito ao nacional.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...