quinta-feira, janeiro 29, 2009

América Latina unida pra Um Outro Mundo Possível

O  Altermundo.org divulgou a fala do Emir Sader e as Falas da Pólis foi ver e ouvir bem pertinho e traz com exclusividade paraora pros valoros leitores e valorosas as imagens logo abaixo do texto.
No dia 29, um ato reunirá Evo Morales, Fernando Lugo, Rafael Correa, Hugo Chavez e Lula, em Belém. O encontro expressa o estágio atual de luta antineoliberal e é um chamado ao FSM para que volte a articular forças de resistência social à esfera política, aquela da disputa hegemônica, que se torna central a partir da crise contemporânea.

O momento mais importante do FSM de Belém do Pará terminará sendo o ato do dia 29, no Hangar, que contará com a presença de Evo Morales, Fernando Lugo, Rafael Correa, Hugo Chavez e Lula – presidentes latinoamericanos que constroem, de distintas maneiras, modelos alternativos ao neoliberalismo. É uma presença inevitável, que marca como a América Latina se transformou, de “paraíso do neoliberalismo” a seu elo mais fraco, onde se começou a construir, efetivamente, o “outro mundo possível” pelo que luta o Forum Social Mundial.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...