domingo, abril 18, 2010

Assessora por um dia.

Do Blog do Espaço Aberto.

“Há preconceito contra mulher bonita”, diz Kaveira

Charge do J. Bosco no blog Lápis de Memória.
O ex-vereador André Lobato, o Kaveira (na foto ao lado, com a esposa), disse ontem ao blog, por telefone, que partiu dele e do grupo político que integra a iniciativa de pedir ao governo do Estado para desconsiderar a nomeação da mulher dele, a atriz e ecologista Elida Braz, para desempenhar as funções de assessora especial da governadora Ana Júlia. O ato, de exoneração, segundo confirmou o próprio Kaveira, foi publicado nesta quinta-feira (15), numa edição suplementar do Diário Oficial do Estado.
Segundo Kaveira, a carta, encaminhada formalmente ao subchefe da Casa Civil do governo do Estado, Milton Resende, foi escrita ainda na noite de quarta-feira, mesmo dia em que o DO publicou o ato de nomeação de Elida Brás. Na carta, há o pedido para ser desconsiderado o ato que nomeou Élida para ser lotada na Governadoria. Kaveira, filiado ao Partido Verde e atualmente militando na Apaverde, um ONG voltada à preservação ambiental e à doção de órgãos, atribuiu basicamente à “hipocrisia” e ao “preconceito contra mulher bonita”, além da tentativa de atingir com críticas o governo do Estado, as razões que levaram à polêmica criada com a nomeação de sua mulher para assessora especial do governo do Estado. A seguir, os principais trechos da conversa de André Kaveira com o repórter, no início da noite de ontem, logo depois de confirmada por ele mesmo a exoneração de Élida Braz. Mais aqui.
Foto do casal Élida/Kaveira desfilando em um carnaval passado, publicada no blog do Deputado Federal Vic Pires Franco. Aqui a performance da artísta Élida Brás na boite que mantinha com seu marido, onde entre outras coisa, dança e põe uma cobra em sua boca. Aqui o vídeo da performance " O ritual do açaí" apresentado no programa "Altas horas" da TV globo. Sem dúvida alguma que a atriz deve ser considerada uma personalidade de grande talento.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...