quinta-feira, maio 27, 2010

"Amigos de Colares" pousa na web

O astuto advogado - titular da Comissão de bio-direito da OAB e Presidente da Associação dos Amigos de Colares - Sérgio Víctor Pinto, transportou suas fotos e capítulos do livro "Colares - A Iha do Sol, um encanto na Amazônia", que escreveu sobre a aconchegante e mística cidade e aterrizou com sua "nave literária" na blogsfera em grande estilo.

O blog propicia à comunidade internacional via web, trechos literários inigualáveis, os quais engrandecem o conhecimento sobre nossa região, retratando e divagando deliciosamente sobre os modos de vida dos pescadores, a vida "carimboleza" e toda a herança colonial portuguesa desta cidade, que abriga entre outros magníficos, os visitantes ET's, o que rendeu o filme Chupa-Chupa - A história que veio do céu e agregará um encontro internacional de ufólogos ainda este ano.

Vale muito à pena conferir e acompanhar.

http://www.amigosdecolares.blogspot.com

Sobre o PCCR

Do Blog da Profª Edilza Fontes Na terça e quarta feira desta semana, houveram reuniões na ALEPA, entre as comissões que discutem o PCCR. Pela Assembleia, estava a (os) deputada (os) Bernadete Ten Caten (PT), Miriquinho Batista (PT), Carlos Martins (PT), Adamor Aires (PR) e Alexandre Von (PSDB), pelo governo, o secretário José Júlio (SEPOF), o secretário adjunto da SEDUC - Carlos Alberto da Silva Leão e o professor Donizete - Diretor de Ensino Médio e Profissionalizante e a comissão do SINTEPP. A reunião de ontem terminou por volta das 22h. Podemos dizer que um acordo está sendo finalizado para por fim a greve. Ficou acordado, que haverá uma gratificação de escolaridade para os cargos de AD-1 e AD-2, que o PCCR será unificado para os trabalhadores da educação. Todos serão inseridos no plano de carreiras, o pessoal do apoio, as merendeiras, enfim todos. Estas modificações serão apresentadas como emendas ao PCCR. Ao final da reunião, foi formulado um documento assinados por todos, inclusive pela Conceição Holanda, dirigente do SINTEPP.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...