sábado, junho 05, 2010

Mercadante focará campanha em transporte, educação e segurança

Da Veja on line Aos 56 anos, o senador Aloizio Mercadante (PT) diz estar seguro de que levará a disputa eleitoral pelo governo de São Paulo para o segundo turno e que, dessa briga, sairá vitorioso. Para de fato conseguir o intento, terá de contornar ao menos dois obstáculos - nada desprezíveis. O primeiro deles é o fato de que seus principais adversários na corrida rumo ao Palácio dos Bandeirantes, os tucanos, dominam o estado há 16 anos - desde 1994 eles são os campeões nas urnas paulistas. O segundo obstáculo é expresso pelas pesquisas eleitorais, que apontam uma ampla vantagem do ex-governador Geraldo Alckmin, com mais de 30 pontos de frente sobre Mercadante. Para reveter o quadro na eleição paulista deste ano, ele aposta no apoio da frente partidária de 12 legendas, que inclui até representantes de agremiações que, no passado, eram arquirrivais do PT, como o DEM. O petista também acredita que podem lhe dar frutos eleitorais propostas para áreas que, na visão dele, enfrentam os maiores desafios no estado: caso de transporte, saúde, educação e segurança. Confira a seguir os principais trechos da entrevista com o petista.

Presidente Lula sanciona sem vetos o Ficha Limpa

Se José Serra fosse eleito

Ver o Peso

Ver o Peso
Construído em 1625 no extremo norte do Brasil, localizado as margens da baia do Guajará, o Ver-o-peso, além de ser uma das maravilhas da cidade de Belém, é tema de inspiração para poetas como do saudoso poeta Max Martins. O Ver-o-peso além de ser um dos maiores portos de pescado do país, é considerada uma das maiores feiras livres da America latina. Segundo a Secretária municipal de Economia, na Feira do Ver-o-Peso trabalham mais de cinco mil pessoas, em 1.250 barracas, distribuídas em 19 setores, que vão desde hortifrutigranjeiros, importados, mercearia, refeição, a peixe seco, artesanato e ervas medicinais.
É lá onde encontramos um dos produtos mais peculiares, o Cheiro do Pará, uma espécie de banho de ervas. Entre os 80 pontos que se ocupam dessa atividade, está a famosa barraca da Senhora Beth cheirosinha, que trabalha no ramo há mais de quatro décadas. Queres mais, vá no Vitor Pedra.

'Ver-o-Peso' Teaser

Pequenas Ações Grandes Idéiais

Pinçado lá do Hupomnemata de Fábio Castro. Um concurso português muito interessante: “Microfilmes para Macrocausas”. Ele premia o melhor microfilme documental de ficção ou de animação sobre temas relacionados com a pobreza e a exclusão social. Podem ser usadas câmaras digitais, celulares ou outros mídias similares. Destina-se a jovens entre os 16 e os 35 anos. Regulamento e outras informações no site do Clube Português Artes e Ideias. Via Indústrias Culturais.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...