quarta-feira, junho 09, 2010

Ninguém é rei por acaso

Isso não nos lembra nada?

Convenção Partidária

Do Blog do Edmilson Rodrigues

A Convenção Partidária do PSOL/PA, que homologará as candidaturas do partido será realizada no dia 26 de junho de 2010, em Belém.

___

O Blog avalia importante a presença do PSOL nesta eleição. Primeiro porque nas eleições de 2008, além de degenerativa, a presença de importantes quadros do partido, fora tão desapercebida que sobraram dúvidas do porque de tamanha redução eleitoral daqueles que um dia lideraram com mãos de ferro a prefeitura de Belém e tinham – Força Socialista, ex-tendência petista - na liderança de Edmilson Rodrigues, tamanho reconhecimento público e carisma, nunca visto à um petista antes na história desta pólis.

Em segundo lugar, pelo fato do partido estar mais maduro politicamente, o que não significa que esteja fortalecido, perdeu muitos sindicatos, agremiações estudantis e até mesmo lideranças, com a morte do saudoso Manoel Amaral, mais conhecido como "Manoelzinho".

Mas há quem diga que o PSOL virá mais light, moderado e coerente, sinalizando até apoio indireto, ou direto ao candidato ao Senado pelo PT, o deputado Federal Paulo Rocha à quem a cúpula do partido credita grande parte da responsabilidade pelo crescimento da esquerda e dos avanços sociais no Estado do Pará.

A tomada de decisão seria uma forma de manter a legenda viva e ligada ao epicentro da esquerda paraense, com reais condições de disputa no cenário eleitoral e de reavaliação de métodos da extrema esquerda que hoje não convence as massas e pouco elege.

As cartas estão sendo jogados e todo mundo conversa com todo mundo e o PSOL há de se encontrar neste novo momento que o Brasil e o Pará se encontram e assim espera-se que quem ganhe seja a sociedade e a democracia que a rege.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...