sexta-feira, maio 13, 2011

Alfredo Costa para Prefeito de Belém


Vereador Alfredo Costa: "O povo de Belém pede pela volta do PT à prefeitura".

Ontem, o plenário da CMB e suas galerias receberam a militância da Unidade na Luta, tendência interna do PT, que mesmo sob a forte chuva que caia desde o final da tarde, compareceu em peso para discutir e aprovar a estratégia do grupo para as eleições do ano que vem.

Coordenação Municial, parlamentares municipais, estaduais e federais da Unidade na Luta fecham decisão para 2011.

Com decisão unânime dos presentes, a candidatura do vereador Alfredo Costa para prefeito de Belém está selada pelo grupo do ex-deputado Paulo Rocha, que continua sendo o maior internamente no PT.


Com 11 dos 27 prefeitos do PT no Estado e a maioria dos diretórios e mandatos de vereadores , a Unidade na Luta se esforçará para manter a reeleição nos municípios que já administra e focará Belém para reconquistá-la para o PT, que a governou durante 08 anos e fez história, implantando políticas públicas que marcaram a vida e o cotidiano dos belenenses, que até hoje sentem falta do modo petista de governar.

Alfredo Costa se disse preparado para enfrentar o desafio e resgatou a história de conquistas que seu grupo acumula como, por exemplo, ter elegido os três vereadores que lançou nas eleições passadas, que significa 100% daquilo que fora planejado, ter o deputado estadual mais votado do PT nas eleições de 2010 entre outras.

Com a plenára e as galerias repletas de militantes, Alfredo Costa foi saudado por todos como pré-candidato do PT à Prefeitura de Belém.


A bancada de vereadores já havia sinalizado que Alfredo Costa seria o melhor nome do PT para as eleições de 2012. Vale lembrar que dos cinco vereadores, apenas Amaury reluta em não declarar apoio a seu colega, provavelmente por ainda contar com a possibilidade de que sua esposa e valorosa companheira Regina Barata, ex-deputada estadual pelo PT, também possa lançar-se pré-candidata no mesmo pleito.


A decisão não será logo. Sábado o PT-Belém realizará seu encontro municipal para fazer o balanço das eleições de 2010, definir rumos de sua própria organização interna e acumular a estratégia eleitoral, ou seja, nome para a prefeitura e relação com aliados.


Quem viver verá!

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...