terça-feira, fevereiro 14, 2012

Alfredo Costa reúne apoiadores para traçar os rumos da campanha


No final da tarde desta terça-feira (14), o pré-candidato eleito pela militância petista para a disputa das eleições municipais para a prefeitura de Belém, em Outubro próximo, professor Alfredo Costa, reuniu os principais articuladores de sua campanha nas prévias para agradecer pela vitória obtida no último dia cinco (05), e traçar o planejamento da campanha eleitoral, que visa reconduzir o PT ao Palácio Antônio Lemos.

Além de diversas lideranças popular e sindicais, estiveram presentes o ex-deputado Paulo Rocha, o Deputado Estadual Valdir Ganzer (PT), com sua esposa Graça Lima, o vereador e líder da bancada petista na CMB, Otávio Pinheiro (PT) e o líder da tendência Movimento PT, o ex-vereador Bira Rodrigues.


Entre os presentes, o sentimento unânime de que o PT saiu mais fortalecido do processo de eleição interna, que consagrou o candidato do partido para a disputa eleitoral, junto aos demais candidatos dos partidos que democraticamente apresentarão os adversários de Alfredo Costa.

4 comentários:

  1. e hora de organizAR o time 13, eu to no banco, para o 2 tempo?
    att
    erinaldo ramos

    ResponderExcluir
  2. A ausencia do vereador Marquinho e do deputado Puty atestam o racha que há no PT. Apesar das correntes majoritárias estarem unidas em torno do nome de Alfredinho (como Paulo Rocha carinhosamente o chama), o empate técnico nas prévias (com uma diferença mínima) e a discrepância entre o número de filiados, o número de filiados habilitados a votar e o número de votantes denota a grave crise que o partido atravessa. Puty seria um candidato muito mais perigoso e preparado para o embate com Edimílson, Priante, Jordy ou Almir - porém a candidatura de Alfredo conseguiu reunir todos contra uma possível vitória de Puty, reorganizando parte da base esfacelada pelo fratricídio ocorrido no governo de Ana Júlia. Alfredo Costa é um nome fraco, tal qual sua atuação política na CMB, mas coloca no mesmo lado do ringue Paulo Rocha, Ganzer e Beto Faro - mesmo com a ausencia dele ou de Bordalo, dois lados de uma mesma moeda. Pura ciencia política - e abraços e parabéns pelo espaço democrático de crítica e reflexão.
    Professor Marcio Ponte pontemarcio@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. O Marquinho esteve no momento do resultado das Prévias e na festa dos 32 anos do PT, assim como o Puty que só não esteve presente por compromissos da Comissão que preside no Congresso mas fez questão de ligar e reafirmar o compromisso de engrossar o caldo da campanha. É assim!

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...