Pesquisar por palavra-chave

terça-feira, julho 10, 2012

PT realiza a 1ª Oficina da #RedePT13 em Belém do Pará

A Secretaria Nacional de Comunicação do PT realiza na tarde desta terça-feira (10), em Belém do Pará, a 1ª Oficina de Redes Sociais para candidatos pestista de todo o Estado do Pará. 

Visando  capacitar as candidaturas municipais de todo o Brasil, a Secretaria Nacional de Comunicação resolveu potencialiar as eleições deste ano, atendendo pedidos dos participantes do 1º Curso de Formação Política para pré-candidatos, realizado pela Escola Nacional de Formação, em Belém no mês de abril deste ano.

Ministrada por Nilton Vilhena, do Portal PT, a Oficina de Redes Sociais é realizada na Sede Social do Clube do Remo, até às 19:30 em parceria com o Diretório Estadual, representado pelo Secretário de Comunicação do PT-PA, Almir Trindade, está sendo muito bem avaliada pelos participanentes.

Delcimar Viana, ex-secretário de saúde do Município de São Sebastião da Boa Vista e candidato à vereador, comenta: "É muito importante que possamos compreender o papel que as redes sociais assumirão nesta campanha eleitoral. Não só na capital, mas principalmente no interior, onde não há campanha no rádio e na TV, a Internet acaba sendo hoje, o principal veículo de comunicação para publicarmos nosso trabalho, nossas ações e propostas para o eleitorado", conclui o candidato marajoara, ativista do twitter e do facebook.

Na oportunidade, fui convidado à contribuir com a oficina e relatar sobre minha impressão ao participar da fundação da #RedePT13, realizada durante o último final de semana, em Brasília, onde cerca de 120 militantes de todo o Brasil debateram a organização do I Encontro Nacional de Militantes Virtuais do PT, para unificar e dinamizar o uso das redes sociais e blogosfera.


Assista ao vivo