Pesquisar por palavra-chave

sexta-feira, setembro 30, 2016

IDESA aponta vitória de Elsinho em São Domingos do Capim


Por Diógenes Brandão


Pesquisa realizada pelo Instituto IDESA em São Domingos do Capim revela que se as eleições fossem hoje, Elsinho (PP) seria eleito com 43% dos votos. Em segundo lugar, Yoti (PSDB) teria 32%, Quandú (SD) viria com 9% na terceira colocação e Eduardo do Posto (PMDB) com 6%. Os votos brancos e nulos somam 2% e indecisos 8%.  

REJEIÇÃO

O candidato Yoti tem a maior rejeição entre os entrevistados, alcançando a marca de 39%. 


O candidato Elsinho tem rejeição de 8% dos eleitores e Quandu e Eduardo do Posto 4% cada, Brancos e Nulos são 2% e Indecisos. Neste quesito o questionário abre a possibilidade do eleitor não ter rejeição por nenhum nome, por isso, o número cresce, talvez numa resposta defensiva do cidadão 43% dos entrevistados dizem NÃO REJEITAR nome algum. 


No Centro da cidade, o candidato Elsinho tem 34% das intenções de voto, enquanto  o candidato Yoti fica com 32% das intenções de voto, considerado empate técnico na região do centro de São Domingos do Capim, avaliando a margem de erro da pesquisa.

Quandu aparece com 15% no centro da cidade e Eduardo do Posto tem 8%.

A pesquisa IDESA foi realizada no município de São Domingos do Capim, entre os dias 24 a 27 de setembro de 2016, registrada no TRE-PA sob o número PA-07491/2016, com uma amostra de 350 entrevistas. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.