Por Diógenes Brandão
Pesquisa realizada pelo Instituto IDESA em São Domingos do Capim revela que se as eleições fossem hoje, Elsinho (PP) seria eleito com 43% dos votos. Em segundo lugar, Yoti (PSDB) teria 32%, Quandú (SD) viria com 9% na terceira colocação e Eduardo do Posto (PMDB) com 6%. Os votos brancos e nulos somam 2% e indecisos 8%.
REJEIÇÃO
O candidato Yoti tem a maior rejeição entre os entrevistados, alcançando a marca de 39%.
O candidato Elsinho tem rejeição de 8% dos eleitores e Quandu e Eduardo do Posto 4% cada, Brancos e Nulos são 2% e Indecisos. Neste quesito o questionário abre a possibilidade do eleitor não ter rejeição por nenhum nome, por isso, o número cresce, talvez numa resposta defensiva do cidadão 43% dos entrevistados dizem NÃO REJEITAR nome algum.
No Centro da cidade, o candidato Elsinho tem 34% das intenções de voto, enquanto o candidato Yoti fica com 32% das intenções de voto, considerado empate técnico na região do centro de São Domingos do Capim, avaliando a margem de erro da pesquisa.
Quandu aparece com 15% no centro da cidade e Eduardo do Posto tem 8%.
A pesquisa IDESA foi realizada no município de São Domingos do Capim, entre os dias 24 a 27 de setembro de 2016, registrada no TRE-PA sob o número PA-07491/2016, com uma amostra de 350 entrevistas. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário