terça-feira, agosto 28, 2007

O mensalão em todos os lugares

Domingo passado (25/08) durante o programa Canal Livre na Band, Roberto Jefferson, ex-deputado "caçado" por receber mais de 4 milhões de reais, naquilo que ele mesmo denominou de "mensalão", reafirmou tudo que dissera anteriormente, lançando diversas lideranças do PT na lama.
No próximo domingo (02/10), no mesmo bat-programa e bat-horário é a vez do ex-chefe da casa civil, José Dirceu ser sabatinado por Fernando Mitre e seus companheiros de emissora.
Lembrando que a tropa da oposição e o relator do processo na CPI instalada para o famoso "mensalão" o classificava como chefe da quadrilha, que envolvia um também famoso publicitário, o "carequinha" Marcos Valério que desde o governo Fernando Henrique era frequentador assíduo do palácio do planalto, mas só foi descoberto pelo amadorismo dos petistas dirigente do partido naquela altura do campeonato.
Há quem diga que teremos recorde de audiência do programa e vendagem do DVD que é disponibilizado pela BAND, mas não esperemos nada de novo do ex-homem forte do governo Lula, poiso mesmo, conta com a defesa jurídica, já que julgado e detonado por quase a totalidade da mídia brasileira.
O que mais incomoda neste circo alegórico que vemos em torno desse fato histórico é que o cerne da questão não deixou de coexistir no seio da vida política brasileira. Pelo contrário, a burguesia continua a financiar as campanhas eleitorais e recebendo em troca as obras e serviços de quem se elege, vide o caso dos empresários de transportes urbano de Belém, que aumentam a passagem quando querem, mantém a frota velha e precária e o gestor municipal nada faz, ou faz: apoia!
O interesse público é refém do interesse privado e quanto mais nos afastamos do processo político, menos democracia iremos desfrutar.
Você crer nesta democracia ou no atual democrata, que formulou a denúncia contra os "mensaleiros" ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...