domingo, dezembro 23, 2007

Retrospectiva 2007 (Parte II)


O Blog aguarda ainda a decisão de Mário Cardoso sobre deixar a SEDUC para assumir a candidatura a prefeito de Belém.


Entre as diversas opiniões, há quem torça que isso aconteça, assim estaria consolidada a vontade de parte da DS que defende o nome da professora e Antropóloga Edilza Fontes à pasta mais cobiçada por ela, inclusive, afirma uma fonte da DS de Ana Júlia e Cia.

Professora da UFPA, Edilza, compentente e braço direito de Ana Júlia, foi ainda na transição, cogitada para ser chefe da casa civil e acabou indo para a Escola de Governo, onde até hoje o site oficial do governo a mantém nesta função, mas que na verdade assume tarefas como superintendente do PTP. Cabe lembrar que até hoje não definiu a forma concreta com que o Conselho do PTP vai atuar no controle social deste governo democrático-popular.


Mesmo assim, Edilza representa o secretário José Júlio em diversas atividades e este com a pasta do ex-secretário de Planejamento Carlos Guedes, o qual, não passou muito tempo desempregado, pois logo em seguida de sua renúncia ao cargo, foi convidado para ser assessor do Ministério do Desenvolvimento Agrário.


Saiu insatisfeito com o esvaziamento de sua secretária, onde os irmãos Monteiro, possivelmente teriam mexidos as pedras do tabuleiro do governo. É a DS que outrora, criticava os grupos internos mais antigos no PT por não terem sua "unidade".

Foto de Elizeu Dias - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...