terça-feira, dezembro 11, 2007

UEPA e a História do PT

A UEPA espera ansiosa pela nomeação do reitor eleito, Sr. Silvio Gusmão. O Sentimento é de todos os professores, estudantes e servidores que lhe confiaram a vitória sobre os demais candidatos, entre eles o secretário adjunto da SEDUC, o Bira. Como todos sabem a campanha deste foi super-estruturada, lembrando outros candidatos apoiados pelos governos passados, onde esbanjava-se finanças. Assim, é compreensível o temor de que haja um golpe na democracia e que Bira venha a ser indicado pelo governo, através da lista tríplice, criada pelos milícos em plena ditadura para impor na marra a vontade de quem estava no poder. Mário Cardoso, atual secretário da SEDUC, passou pela mesma ansiedade que Silvio Gusmão hoje atravessa. Criticou na mídia a caneta tucana que nomeou outro que não havia sido eleito, assim como diversas lideranças do PT que o defenderam. Resta saber qual a posição de todos que estão no governo diante do impasse criado com a afirmação de quem ganha, nem sempre há de levar. A UEPA e nossa história esperam coerência.

4 comentários:

  1. A UEPA NÃO PODE SER MAIS UM CAPITULO DE RASGARMOS NOSSA HISTÓRIA. O PT TEM QUE MANTER SUA COERENCIA E DEFENDER QUE SEJA NOMEADO QUEM VENCEU ÁS ELEIÇÕES. SE A GOVERNADORA QUISER PAGAR MAIS ESSE ONUS, QUE PAGUE ELA, SEU GRUPO E QUEM FEZ ACORDO COM ELES PARA TER O MARQUINHO COMO VEREADOR. O PT TEM QUE ESTÁ FORA DISSO. PARTIDO É PARTIDO . GOVERNO É GOVERNO. O NOVO PRESIDENTE DE 90% DOS VOTOS TEM QUE DEMARCAR LOGO A POSIÇÃO DO PARTIDO. ALIÁS, QUANDO FOI PRA DECIDIR SOBRE A CANDIDATURA DO BIRA, O DEBATE NÃO FOI FEITO NO PARTIDO E SIM NO GOVERNO. JÁ CHEGA O DESGASTE DO ACORDO DO LAVAREDA COM AS CONTAS DO JATENE.
    ALBERTINHO LEÃO - FILIADO DE CACHOEIRA DO ARARI

    ResponderExcluir
  2. PIMENTA NO DOS OUTROS É REFRESCO !!!

    Meu caro,
    parece que podemos viver a mesma história no processo da UEPA.
    É bem possível que o governo nomeie o Bira. Porra, talvez o sílvio gusmão não seja tão confiável politicamente quanto o Bira pra equipe da ana júlia. O fiel da balança talvez seja o mário cardoso... Só que presumo que o mário optaria pelo Bira (trabalha com ele na seduc).
    Agora, numa leitura mais geral, é foda a governadora nomear o Bira, ainda mais depois do escândalo de abeatetuba... Pimenta no cú dos outros é refresco... O Mário sabe muito bem a angústia que o pessoal da UEPA tá vivenciando.
    De qualquer maneira, eu recomendaria a nomeação do 1º colocado, sílvio, até porque uma reitoria estadual também é, em última análise, subordinada ao poder estadual. E me parece que o silvio é defensor aguerrido do diálogo, bastante negociável, inteligentíssimo, lúcido, maduro (tem quase seis décadas de existência na superfície terrestre).

    Dime, autorizo a colocação desta mensagem no teu blog... E se possível, pedir os comentários, tou aberto ao debate como ex-militante estudantil da UEPA e ex-coordenador do DCE-UEPA.

    1 abraço


    Jorge Costa (Pedagogo e sociólogo)

    ResponderExcluir
  3. A internet é território livre, portanto, sujeito a todo o tipo de "criticas e censuras", entretanto, é engraçado como pessoas tipo albertinho leão venha fazer defesa de outros que não aqueles que pertencem e que tem luta pelo partido, como é o caso do Bira Rodrigues. Gozado que esse pessoal do Paulo Rocha não teve o mesmo escrúpulo e sentimento de honestidade quando estourou o escandalo do mensalão.

    Elaine Cristina
    E-mail (elaivete@bol.com.br)
    Estudante da UEPA

    ResponderExcluir
  4. A Universidade em sua essência é universal, tal qual o próprio nome diz. Assim, uma Universidade não pode ser vinculada a um partido, uma vez que partido representa apenas uma parte da sociedade, também tal qual o próprio nome diz. A nomeação do mais votado é uma questão de respeito à vontade da comunidade universitária, que definiu as regras e, dentro destas, elegeu seu reitor. Não cabe aqui, de forma oportunista, cobrar filiação partidária para nomear o reitor. Cabe sim, por parte de todos os petistas, cobrar coerência com nossa posição histórica de nomear o primeiro da lista. Não podemos cometer os mesmos erros dos tucanos. O Lula nunca nomeou outro senão o primeiro da lista, mesmo que este fosse do PFL. Esperamos o mesmo da nossa governadora.

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...