quarta-feira, março 26, 2008

Ronaldo Vive!

Um Acidente trágico ceifou a vida de um grande amigo, neste domingo de Páscoa, deixando diversas pessoas em um clima de imensa consternação. Trata-se do companheiro Ronaldo Tavares, presidente do Sindicato dos Técnico-administrativos da UEPA. Para alguns, Ronaldo, para outros Mclaude e Nota 10 para muitos, o que importa é que o grande amigo deixa uma saudade imensa em tod@s que o conheceram e por isso, na UEPA onde atuava profissionalmente, foi criado o Movimento Ronaldo Vive, que visa dar continuidade à sua luta: A Autononia Universitária. Para tal, uma programação está sendo desenvolvida e sua primeira ação será realizada hoje, 26 de Março às 17h na UEPA do Telégrafo. Trata-se da mesa Redonda-Debate: Autonomia Universitária. Nada mais apropriado em tempos de rumores como o de que a governadora Ana Júlia, pressionada por pessoas próximas, tende à nomear um interventor para aquela universidade, piorando cada vez mais a condução do processo desencadeado com o fim das eleições para reitor, realizada no final do ano passado e que às vésperas do término do mandato do atual reitor, a universidad do Estado, ainda não conseguiu ver-se atendida com a resposta que deu nas urnas, onde escolheu o seu reitor.
Em reunião ordinária o Conselho Universitário da UEPA, definiu posição e levará ofício à Ana Júlia, encaminhando a decisão da maioria absoluta de seus membros em apontar se for o caso, o pró-tempore, já que é isto que diz o regimento e estatuto daquela Instituição de Ensino Superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...