O novo secretário de Esporte e Lazer do Estado do Pará é Alberto Leão, mais conhecido como Albertinho, o qual tende a revigorar a secretaria com sua postura ética, competente e carismática, o que certamente, o ajudará a imprimir um novo conceito político-administrativo na SEEL.
Com a eminência de Belém ser uma das capitais-sede da copa de 2014 é oportuno ter a perspectiva estratégica e visionária do novo secretário.
Filho grato de Cachoeira do Ariri, município do arquipélago do Marajó, Albertinho já foi assessor-coordenador do deputado federal Paulo Rocha e ocupava a chefia de gabinete da CDP, além de presidir a associação que administra o musel do Marajó, fundado pelo padre italiano, naturalizado brasileiro, Geovani Galo.
Árduo defensor de políticas descentralizadoras, tende a romper com o histórico isolamento dos municípios do interior e assim promover o acesso equilibrado dos recursos físicos, humanos e financeiros da SEEL e sendo aberto ao diálogo, poderá tornar a secretaria que agora lhe compete, em um instrumento de garantia de direitos e cidadania com capacitação e fomento ao esporte e práticas saudáveis e produtiva à milhares de jovens do Estado do Pará.
Ponto à Governadora pela escolha.
__________x__________x__________
Atualizada às 02:30 do Domingo
O blog fez uma pequena entrevista via email para socializar as informações sobre quem é o novo Secretário de Esporte e Lazer do governo Ana Júlia.
Parte 1
As Falas: Qual sua formação?
Albertinho: Bacharel em Ciências Naúticas - Formado pelo CIABA, com especialização em máquinas marítimas de longo curso; pós-graduado em gerenciamento de Transportes fluviais pelo UFRJ- COOPE/UFPA; e também Pós graduado em Planejamento Público pelo NAEA/UFPA. Sempre estudei em escola Pública: Delago Leão em Cachoeira, Járbas Passarinho, Láuro Sodré, Escola Técnica, UFPA e CIABA;
As Falas: Qual a sua relação com a área, principalmente com o esporte?
Albertinho: Sou filho de atléta. Meu Pai, Jason Nono Leão que foi jogador, fundador, técnico e presidente do Arari Esporte Clube em Cachoeira do Arari, bem como da Liga esportiva da Cidade. Fui Mascote, Jogador, Técnico e presidente do Mesmo Clube. Em Belém fui fundador, atleta, técnico e presidente do Internacional do Costa e Silva. Sei de perto os maiores problemas daqueles que tentam consolidar um pequeno clube de sua rua que é de onde sai a maioria dos atletas, bem como o quanto essa prática esportiva significa na formação social de crianças e adolescentes. Fui atleta da equipe de atletismo do CIA - Centro Interescolar de Atletismo, da Escola Técnica e do CIABA, deste último também fui da seleção de futebol. Sou frequentador de eventos esportivos, principalmente do futebol. Acompanho torcidas organizadas. Ajudei na elaboração dos programas de governo do PT desde 1998.
As Falas: Quais suas principais atividades ligadas ao cenário político?
Albertinho: Fui Assessor da bancada do PT na ALEPA, do Deputado Paulo Rocha, do Presidente da CDP e fiu presidente do Museu do Marajó.
Na 2ª parte da entrevista, o secretário de Esporte e Lazer do Pará, traçará seus planos e aprofundará o que tem em mente para avançar na relação entre governo, clubes e sociedade civil.
Convido a participar da comunidade no Orkut, Blogueiros Paraenses: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=54033045
ResponderExcluirBeijoss!