quinta-feira, outubro 09, 2008

As Falas Presidênciais

. Figueiredo disse: esqueçam de mim.

. Fernando Henrique Cardoso disse: esqueçam o que eu escrevi.

. Lula disse: esqueçam de onde eu vim.

DONA DICA

PROJETO CIRIAL 2008

Promovido pelo Núcleo de Produção Cultural de Belém desde 2006, o projeto CIRAL tem por objetivo a valorização, e a difusão do trabalho dos diversos intelectuais e artistas que atuam em nossa cidade durante a noite que antecede a maior festa religiosa de nossa região. Através deste projeto o Núcleo de Produção Cultural busca aglutinar produtores, intelectuais e artistas em geral e proporcionar entretenimento, diversão e lazer aos milhares de paraenses e turistas que vem até a nossa cidade durante este período, colocando a disposição do público uma programação eclética e de qualidade. Neste ano, com nos anos anteriores, o evento será totalmente aberto ao público e terá como atrações alguns dos maiores poetas, músicos e compositores belenenses. Certos do enorme sucesso desta programação esperamos contar mais uma vez com a participação de todos.

PROGRAMAÇÃO

22:30H – GRUPO BONDE ANDANDO E BATHS

23:00 –COMPANHIA DE CARIMBÓ – CURIMBÓ DE BOLSO

23:30 – OS POPULARES DE IGARAPÉ MIRI

24:00 – ZUEIRA DE FUMANCHÚ

24:30  - MUNDÉ CULTURAL

01:00 – MOVIMENTO CULTURAL LAPIDAÇÃO POÉTICA

01:30 – BLUSCAPÉ BLUES E BANDA

02:00 – DJANG

02:30 – JAVALI  JANK

03:00 – BABY LOYDS

03:30 - PIANUTS

                        Local: ANFI-TEATRO DA PRAÇA DA REPÚBLICA

                        DATA: 11/10/2008 - VESPERA DO CIRIO. INICIO – 22:00h

                   REALIZAÇÃO: NÚCLEO DE PRODUÇÃO CULTURAL - NPC

São Paulo: Epicentro do Conservadorismo

Dilma: Presidente, vc como o governador de São Paulo, José Serra, 03 dias depois do resultado do 1º turno onde o DEM/PSDB conseguiram maior número de votos que a candidata Marta do seu partido? 
Dilma: Acertando com Serra, obras que os tucanos nunca fizeram e agora com os recursos federais que o sr. passará, dispararão para elegerem o mais cotado pré-candidato da direita conserdadora deste país? 
Dilma: E a Marta?
Lula: A Marta que se vire! 
Do Badalado, P.H.A.
E o que diz outro badalado blog? o do Mino Carta.
O bom resultado do prefeito Kassab nas eleições de domingo passado não me surpreendeu. São Paulo não é somente uma das cinco metrópoles mais inseguras do mundo, mas também uma das mais conservadoras. As vitórias de Luiza Erundina e Marta Suplicy foram exceções. Erundina ganhou com pouco mais de 30% dos votos, quando o pleito se dava em um turno só. Marta levou sobre a terra arrasada por Maluf e Celso Pitta. Kassab segue pela linha das tradições bandeirantes. Nestas eleições, os resultados que representam o avanço vêm do Nordeste. Em outros tempos, os donos do poder apostavam nas urnas dos fundões. Mudou a meteorologia, os senhores feudais amargam a derrota, quando não são varridos de vez do cenário político. Os exemplos mais gritantes chegam de Fortaleza e Salvador. E ainda do Recife e do Maranhão.

A Fala Contundente

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
Paulo Henrique Amorim em seu badalado Blog.

A Estrela Oportunista

Duciomar Costa visitou a empresa de Jader, a RBA e levou consigo cordialidade, elogios e agradecimento ao grupo pela cobertura da campanha em Belém, dita por ele como imparcial.
A estratégia pode ter várias interpretações, vamos à algumas?
1) Sinaliza à Jader que tem disposição de manter e aumentar a cota que destina ao grupo nos veículos de comunicação deste. 
2) Que não pretende travar uma campanha baixo-nível e que não quer fogo-duro contra sí. 
3) Que respeita e precisa de um pouco de nivelamento no tratamento dado aos candidatos, já que Priante é sobrinho e afilhado político de Jader.
4) Demostrar o que nunca teve: Diplomacia.
Mas a grande curiosidade que insiste em me cutucar é a estrela amarela com o 14 no centro.
Será que Duciomar quer propor que o PT venha em seu apoio?
O mesmo PT que o denunciou publicamente de falso médico e portador de 3 CPF´s para fins nada legais?
A cara de pau de Duciomar Costa, vulgo DUDU não páram por aí, vide a enchurrada de camisas que foram desovadas pelas ruas da cidade com uma mensagem subliminar: Eu já sabia, vai ser no 1º.
O que foi mesmo no primeiro?
Ah, sim a famosa e odiosa compra de votos e boca de urna hiper-faturada que este promoveu.

As Fatias

Das 27 prefeituras em que o PT elegeu candidato, a distribuição interna ficou assim:

10 - Unidade na Luta (Paulo Rocha, Mário Cardoso, Otávio Pinheiro...) 

07 - PT prá Valer (Waldir Ganzer, Zé Geraldo, Airton Faleiro...) 


05 - Articulação Socialista (Carlos Bordalo, Beto Faro...) 

04 - Democracia Socialista (Ana Júlia, irmãos Monteiro, Claúdio Puty...) 

01 - Independente.
__________________x___________________

Não precisa ser nem um adivinho para concluir que o processo eleitoral no Estado foi imensamente desgastante para o grupo da governadora, que tanto e$forço fez para emplacar seus candidatos.

Um dos monteiros foi visto cabisbaixo pelos corredores de uma das reuniões internas. 

A candidata recém chegada, Milene Lauande - irmã de nosso saudoso Eduardo Lauande, professor e sociólogo assassinado brutalmente em frente à sua casa depois de reagir a um assalto - apoiada pelos irmãos Monteiro, ficou na 1ª suplência e Marquinho esbanjando votos, tendo proclamado-se "o candidato da governadora", não foram suficientes para que os cálculos da família DS mostrassem que perderam estas eleições para o campo majoritário e este se souber articular-se, alterando o quadro interno no governo e no PT, já que ano passado o PED (Processo de Eleição Direta) também demostrou onde está a verdadeira força militante e eleitoral do partido.

Folha Nariguda

Seria verdade que populares revoltados pelo resultado da eleição em Ananindeua, de forma voluntária, pararam por horas, compraram gasolina e atearam fogo em pneus velhos na BR 316 em protesto?

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...