segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Na próxima quarta-feira, dia 11 de fevereiro, acontece mais uma reunião do Grupo de Trabalho que vem discutindo, desde o ano passado, as diretrizes para a realização da Conferência Estadual de Comunicação, que antecede a I Conferência Nacional de Comunicação, anunciada pelo presidente Lula, durante sua estadia em Belém pelo Fórum Social Mundial.

Após o anúncio de Lula, as delegações pró-conferência de todo o Brasil que estavam na capital paraense, aproveitaram para se reunir. Esta semana, em reunião do GT Nacional da Conferência com representantes do Governo Federal, no dia 04/02, ficou acordado que em quinze dias o decreto de convocação da Conferência será publicado. Em seguida, será também publicada a portaria que nomeia a comissão organizadora desta Conferência Nacional. A comissão deve ampliar o debate com movimentos da sociedade civil sobre o formato deste evento histórico na história de nosso país.

Na pauta da reunião do GT da I Conferência Estadual de Comunicação serão discutidos os encaminhamentos sobre o decreto; entrega de orçamentos dos sub-grupos de mobilização de cada região: RMB/Marajó, Marabá, Altamira, Castanhal e Santarém; calendário de mobilização para o seminário e organização do seminário (logística e infra, proposta política, equipes operacionais).

A I Conferência de Comunicação do Estado do Pará é fruto da consolidação de forças e pensamentos que, na direção da construção de um novo ideal de comunicação, promove o debate da sociedade civil, entidades, estudantes e movimentos sociais.

Nesse sentido, visando a quebra de barreiras ideológicas e geográficas que excluem e condenam parcelas da sociedade à marginalidade e esquecimento, o GT da Conferência Estadual de Comunicação está convocando a todos e todas que desejam construir e afirmar no Pará a Comunicação como direito Humano, à discutir o direito à comunicação, a concepção democrática de acesso, identificar os desafios, apontar prioridades para as ações governamentais, entre outros temas, que farão parte das mesas.

A reunião acontece na próxima quarta (11/02), às 17h, no Sindicato dos Radialistas (Trav. do Chaco, entre Duque de Caxias e Visconde - quase esquina com a Duque). Outras informações no blog da Conferência Estadual de Comunicação: http://conferenciacomunicacao.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...