segunda-feira, março 01, 2010

Barack Obama busca um ‘twitteiro profissional’

Da Vida em rede/Revista Veja.

Barack Obama está a procura de um ‘twitteiro profissional’. O presidente dos Estados Unidos, um dos personagens mais populares em redes sociais, disponibilizou nesta semana uma vaga para uma espécie de ‘Gerente de mídia social’, com familiaridade e conhecimento em plataformas populares da web.

Segundo o The Wall Street Journal, Obama busca uma pessoa que administre seus perfis em três sites: Facebook, MySpace e Twitter. Ao todo, o responsável pela área vai se dedicar a manter uma interação diária com 13 milhões de pessoas - fãs, seguidoras ou amigas do político americano.

“O novo contratado vai trabalhar em estreita colaboração com o departamento de novas mídias para executar campanhas do presidente”, diz o anúncio.

Mia Cambronero, pessoa que cuida dos perfis do presidente nas redes sociais, anunciou que está deixando o cargo. A vaga foi aberta após exatos quatro meses da revelação do próprio Obama de nunca ter usado o Twitter. Em novembro, confessou ter uma equipe especializada no assunto.

Foto: Alex Designs.

Veja também.

A diferença entre usar e estar no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...