sexta-feira, fevereiro 26, 2010

A Festa e o Blog do Mário

Já está no ar, mas será lançado oficialmente hoje na Estação das Docas, em comemoração ao aniversário do Professor Mário Cardoso, o mais novo blog paraense. Trata-se do Amigos do Professor Mário.

A iniciativa partiu de amigos e colegas de trabalho do professor e também serve para que sua "base" se rearticule, inflando assim a candidatura do professor que esteve, meio que, fora de cena, desde a derrota sofrida na disputa com Duciomar Costa nas eleições municipais de 2008 pela prefeitura de Belém.

Mário, que é ligado à Unidade na Luta, tendência interna do PT/PA, passa por um inferno astral desde que foi aclamado pelo PT do Pará, para ser o candidato nas eleições majoritárias de 2006, mas acabou sendo preterido pela cúpula nacional do partido, em favor de Ana Júlia e tornou-se candidato ao Senador, vindo obter 250 mil votos só em Belém, como ele mesmo ressaltou em uma entrevista em 2008.

Desde então, ficou deveras chateado e recentemente a gota d'água teria sido a quebra de acordo no que seu nome deveria ser indicado pela governadora para o Tribunal de Contas do Estado, o que foi negado pelo tal Núcleo Duro do governo Ana Júlia para partidos da base aliada.

"Mas isso é coisa do passado", fala sorrindo, Mário Cardoso, ao ser indagado sobre o fato e em plena campanha eleitoral pelo Estado preparada sua metralhadora de proposta e de mágoas para acertar o alvo: O eleitor do PT e de fora deste.

Atualização do Blog

Informes da festa de ontem no espaço de eventos da Estação das Docas.

Não faltou nada, ou quase nada!

Vamos aos detalhes

Buffet: Excelente o bacalhau, hum...!

Decoração: Teve companheiro de tudo que foi tendência do PT e de outros partidos.

Presenças: Do governo, só os secretários do campo majoritário.

Faltas: Da DS ninguém, uma só alma pra contar as boas novas!

Black label: Ah, teve sim, o vereador Marquinho, mas ele é vereador e não do governo que pretende se reeleger com apoio dos candidatos parlamentares e depois dependerá dos mesmos para captar recursos, ou não?!

A cereja do bolo: Paulo Rocha articula bem e aproxima-se - devagar e sempre - do senado federal, quem foi viu a cara do deputado ao lado do presidente do PT, do chefe da casa civil - Everaldo Martins, que tomará posse segunda-feira) e diversas lideranças.

Os convidados especiais: Os vereadores Skaff (PMDB) e Cobrador Pregador (PPS), o prefeito de São Sebastião da Boa Vista, Laércio e o parceiro Alfredo Costa - vereador de Belém, ambos candidatíssimos à uma vaga na ALEPA.

Os músicos: A secretária de Educação, Socorro Coelho e seu Adjunto de Gestão, Albertinho Leão, afinadíssimos na SEDUC para resolver os problemas criados durante os últimos anos.

Os garçons: Servindo gentileza, ah eram muitos e agora não dá pra contar!

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...