segunda-feira, março 01, 2010

Rumo a outubro

Hoje saio do cargo de chefe da Casa Civil. Saem também os companheiros Edilson Moura, Suely Oliveira e Valdir Ganzer.

Vamos cumprir outra função na tarefa maior que nos une: fazer avançar o projeto da esquerda no Brasil e no Pará.

Sou, a partir de hoje, assessor direto da governadora Ana Júlia, em seu gabinete.

Às 18:30 haverá a cerimônia coletiva de transmissão de cargos, no teatro Margarida Schivasapa, no Centur. Gostaria de desejar boa sorte ao meu sucessor no cargo, o Dr. Everaldo Martins Filho, que hoje completa 50 anos de vida. Parabéns e sucesso nos próximos meses para todos nós.

Feliz vida e que venha outubro!

Do blog do Puty anuciando sua saída para a desputa eleitoral em outubro próximo quando concorrerá a uma cadeira na Câmara Federal.

A pergunta que o blog fez pelo twitter e gostaria de saber do prezado candidato é que se agora é assessor da governadora, o que era então antes?

Barack Obama busca um ‘twitteiro profissional’

Da Vida em rede/Revista Veja.

Barack Obama está a procura de um ‘twitteiro profissional’. O presidente dos Estados Unidos, um dos personagens mais populares em redes sociais, disponibilizou nesta semana uma vaga para uma espécie de ‘Gerente de mídia social’, com familiaridade e conhecimento em plataformas populares da web.

Segundo o The Wall Street Journal, Obama busca uma pessoa que administre seus perfis em três sites: Facebook, MySpace e Twitter. Ao todo, o responsável pela área vai se dedicar a manter uma interação diária com 13 milhões de pessoas - fãs, seguidoras ou amigas do político americano.

“O novo contratado vai trabalhar em estreita colaboração com o departamento de novas mídias para executar campanhas do presidente”, diz o anúncio.

Mia Cambronero, pessoa que cuida dos perfis do presidente nas redes sociais, anunciou que está deixando o cargo. A vaga foi aberta após exatos quatro meses da revelação do próprio Obama de nunca ter usado o Twitter. Em novembro, confessou ter uma equipe especializada no assunto.

Foto: Alex Designs.

Veja também.

A diferença entre usar e estar no Twitter

Internet passa jornais como fonte de informação nos EUA

De O Globo, no Blog do Noblat.

Sites de notícias se tornaram mais populares que os velhos jornais nos EUA, onde 92% das pessoas usam mais de um tipo de mídia para se manter informadas. Os dados são de uma pesquisa Pew Research Center divulgada nesta segunda-feira.

Segundo o estudo, a internet agora é a terceira forma mais popular de se conseguir notícias (61% dos entrevistados), atrás das TVs locais (78%) e redes nacionais como CNN e Fox News (71%). O número de leitores regulares de jornais caiu para 50%, atrás dos ouvintes de rádio (54%).

De acordo com a pesquisa, a capacidade de interação é um dos diferenciais da internet, com 72% dos entrevistados afirmando que gostam de discutir as notícias com outras pessoas. Há uma diferença, no entanto, entre gostar e fazer. O número de pessoas que de fato fez um comentário ou enviou notícias por Twitter ou email é de 37%.

Dia das Mulheres - SINTEPP

Cartaz do SINTEPP-PA em homenagem à Mulheres.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...