Pesquisar por palavra-chave

terça-feira, abril 06, 2010

A Mosca Azul de Frei Betto

Um militante de esquerda pode perder tudo – a liberdade, o emprego, a vida. Menos a Moral. Ao desmoralizar-se, enxovalha a causa que defende e encarna. Presta um inestimável serviço à direita, a exemplo do que ocorreu no escândalo dos financiamentos do PT, envolvido com dinheiro escuso destinado a partidos e políticos, como veio à luz em 2005.” (p. 149).

Do blog chapa vermelha: Pará Terra de Direitos

A seleção do PT, Somos Estrelas Ou Constelações ?

PRÉ– CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL
1. Alfredo Cardoso Costa
2. Adalberto Aguiar Nunes
3. Antônio Ferreira Lima
4. Ana Suely Maia de Oliveira
5. Airton Luiz Faleiro
6. Bernadete Tem Caten 7. Carlos Alberto Barros Bordalo 8. Carlos Alberto Gonçalves Custodio 9. Cleidelene Galvão de Araujo
10. Cilas Dos Santos Souza 11. Edilza Joana Oliveira Fontes 12. Edilson Moura da Silva 13. Euzébio Rodrigues 14. José Maria de Sousa Melo 15. Joclau Barra Lima 16. Joilson Ranieri 17. João Alves Bezerra(Sabiá) 18. João Laurentino da Silva 19. José Raimundo Pompeu Portilho
20. Josimar de Souza Lira(Mazinho)
21. João Nazareno Nascimento Moraes 22. João Claudio Arroyo Tupinabá (Arroyo) 23. Laércio Rodrigues Pereira 24. Lucia Maria Carvalho de Sousa 25. Miguel da Silva Guimarães 26. Milton Zimmer Schneider 27. Otávio de Souza Pinheiro Neto 28. Pedro Aquino de Santana 29. Raimundo de Oliveira Filho 30. Raimundo Nonato Coelho Souza(Nonatinho) 31. Regina Barata 32. Rivelino 33. Sebastião Ferreira Neto (Ferrerinha) 34. Sandra Batista 35. Vanildo Silva Maciel 36. Valdir Ganzer 37. Ubiracy Rodrigues Soares(Bira) PRÉ – CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL
1. Carlos Eduardo Cardoso Martins
2. Cláudio Alberto Castelo Branco(Puty)
3. Esmerindo Neri Batista Filho (Miriquinho)
4. Ivan Lopes Pontes de Souza
5. José Geraldo Torres da Silva
6. José Roberto Oliveira Faro
7. Jose Carlos Soares Tavares
8. Mario Andrade Cardoso
9. Márcio André Barros Moreira
10. Raimundo de Pinho Marques

Lula e o baile do Canal Livre

Do Blog do Rovai, da revista Fórum.

A entrevista que Lula deu ontem no Canal Livre vai ficar na história como uma daquelas em que um político deu olés subseqüentes marcando um gol atrás do outro enquanto os entrevistadores se olhavam atônitos tentando cada qual salvar sua pele perante a audiência. À bem da verdade nem todos estavam ali com as mesmas intenções.

Entre Datena e Boris Casoy há uma grande diferença não só de altura e peso, mas também de posições políticas. Por incrível que possa parecer, apesar de ser Datena o apresentador de programas policialescos é ele quem tem mais respeito à diversidade democrática.

Até por isso, entre muitos trechos do programa, destaco para que o leitor não deixe de ver o trecho onde o presidente Lula é provocado por Casoy que se disse preocupado com o fato de o presidente e seu governo buscarem em diferentes momentos controlar a mídia.

Casoy, óbvio, teve uma dificuldade enorme em entender o que o presidente queria dizer quando falava em debater teses sobre instrumentos de participação democrática. Afinal, de democracia Casoy entende muito pouco.

Para quem perdeu, o sempre esperto Nacif mostra tudinho em vídeo, aqui.