terça-feira, março 15, 2011

A truculência e as desculpas



Sérgio Duboc Moreira, atual superintendente do DETRAN, pediu desculpas ao ex-deputado Federal Paulo Rocha (PT) pela truculência com que este foi tratado por agentes de trânsito, na noite do dia 15 de Janeiro, quando voltava para casa.

O fato rendeu a seguinte postagem no blog da jornalista Rita Soares:

Cinco carros da Rotam, mais de uma dezena de policias e muito bate-boca foi o resultado de uma parada do deputado federal Paulo Rocha numa blitz, por volta de meia noite de ontem, na Municipalidade com a Doca.

Os policiais acusam o deputado de estar bêbado e de tê-los desacatado.
 
O deputado nega. Diz que foi houve excessos dos policiais que chegaram a dizer que ele não podia reclamar porque tinha perdido a eleição.

Paulo Rocha voltava para casa após jantar em homenagem ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, quando foi parado na blitz. Estava no banco de trás sem cinto. O policial pediu que ele aguardasse por um superior que avaliaria a situação, Rocha reclamou da demora e foi ameaçado de prisão. Começou a confusão que só terminou uma hora e meia depois. O deputado foi liberado com multa.

O pedido de desculpas se deu na manhã desta segunda-feira (15) dois meses portanto, depois do acontecimento, no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado, em decorrência da continuidade do processo de arguições que a bancada petista na ALEPA exigiu junto ao Ministério Público para que os chefes de autarquias do governo estadual fossem sabatinados pelos deputados estaduais, como reza o Art. 135, Inciso XII, da Constituição Estadual que o governador Simão Jatene fingiu desconhecer no início deste mandato.

Quando indagado pelo Deputado Carlos Bordalo (PT) sobre a postura autoritária dos agentes, o superintendente do DETRAN atribuiu o fato, como um incidente grave e que reunirá todos os esforços para que isso não volte a acontecer com nenhum cidadão de bem e fez referencias positivas à atuação de Paulo Rocha, quem disse nutrir profundo respeito pela liderança que este exerce no cenário local e nacional.

O pensamento e a escrita

"Certamente escrevo melhor do que falo. Logo penso melhor quando escrevo. Em uma fala há o reflexo/intuição, é uma atividade muito veloz de capitação de conhecimento armazenado e utilização dele. Escrevo e penso ao mesmo tempo. O Backspace garante o pensamento antes de dizê-lo. Pra vida é preciso pensar antes de falar, uma atitude comum a quem escreve e compartilha seus escritos."
Higor Torani - Artísta polivalente - em seu Facebook.

Jatene agora dirá a verdade



A nota é da coluna mais sobrancelhuda (Repórte 70) do Jornal Diário do Pará. Conforme noticia, mas não diz o que minha fonte me soprou: 

Ele, o governador do Pará, Simão Jatene, em busca de mais investimentos, ao certo revelará a verdadeira situação econômica do Pará, pois além da platéia não ser paraense, não terá como negar o que foi plantado no governo Petista que em 04 anos promoveu um investimento alicerçando e solidificado vários setores da ecônomia paraense.

Como esse processo de "plantar" um novo modelo de desenvolvimento está começando a dar frutos, o contraditório virá à tona, pois aqui ele - Simão Jatene - chama de "herança maldita", insinuando que pegou o Estado "quebrado" para implantar seu "modo tucano" de governar com arrocho salarial para os servidores públicos, cortes nas áreas sociais, etc..

Esse Jatene, viu?!

Vou te contar...

Monitorem.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...