sexta-feira, outubro 14, 2011

Esses Tucanos...



"PSDB agora fala em voto aberto no congresso. Em 2001 relatei proposta do Tião Viana que estabelecia isso. Não aprovamos por sermos minoria"

José Eduardo Dutra, ex-senador e ex-presidente do PT, lembrando das contradições dos tucanos.

Pitbull da Veja ataca José de Abreu



Por Altamiro Borges em seu blog.

As badaladas "marchas contra a corrupção", ocorridas no feriado de ontem (12) em algumas capitais, tem gerado intensa polêmica na velha mídia e nas redes sociais. O clima esquentou e alguns fascistóides, inclusive, partiram para a baixaria - o que poderia até resultar, e seria bom, em processos judiciais.

Os jornalões, que costumam esconder qualquer protesto popular, deram destaque para o assunto nas suas edições de hoje. "Calunistas" avessos às passeatas ou greves - tratadas sempre como "badernas que tumultuam o trânsito" - não esconderam sua simpatia militante pelas marchas de ontem. Já nas redes sociais, muitos ativistas digitais denunciaram os "protestos" como manobra da direita golpista.

O real significado das "marchas"

As motivações e a real força destas marchas ainda demandarão muita reflexão. Hoje mesmo, num excelente seminário sobre comunicação promovido pela CUT do Rio de Janeiro, vários presentes abordaram o tema com preocupação. O deputado petista Robson Leite, um ativo participante da luta pela democratização dos meios de comunicação, foi duro nas críticas.

Para ele, as tais "marchas" são incentivadas pela mídia direitista e são perigosas para a democracia. Negam os partidos e os sindicatos, fazem a escandalização da política e atentam contra as instituições democráticas da sociedade. Robson coloca em dúvida a "espontaneidade" destas manifestações, lembrando que lideranças da oposição de direita e a mídia tentam usar parcela da juventude como bucha de canhão. A ditadura no Brasil e o nazifascismo na Europa também nasceram com o discurso da negação da política.

Mídia lamenta o refluxo

O tema é polêmico. De consenso, até a própria mídia concorda que as marchas do Dia da Padroeira diminuíram de tamanho. Alguns jornais falam em 30 mil participantes, outros em 20 mil, mas todos os veículos lamentam que o ímpeto das marchas do 7 de setembro refluiu. E olha que as emissoras de televisão, especialmente a TV Globo, os jornalões e as revistonas se esforçaram para mobilizar gente.

Só alguns malucos da mídia é que insistem em dizer que as marchas foram um sucesso. Um deles, talvez o mais patético, é Reinaldo Azevedo, o tucano fascista da Veja que acha que o PSDB é muito moderado e que o terrorista George Bush é um "pacificador". E o pitbull não aceita críticas. Ele se acha. Parece que está doente! Precisa ser internado urgentemente!

O "vagabundo metralha"

Diante das críticas bem-humoradas e irônicas à "marcha" do ator José de Abreu - ativista das redes sociais e reconhecido pela sua dignidade e coragem na luta pela democracia e justiça social no Brasil -, Reinaldo Azevedo partiu pra baixaria. Sem citar seu nome, talvez com medo de um processo, o pitbull esbravejou em seu blog na revista Veja:

“Até um ator do terceiro ou quarto escalão da TV Globo, que vive de braços dados com notórios detratores da emissora, um desclassificado que deve estar lá por conta de alguma cota (partidária talvez), um mamador asqueroso de dinheiro público, até esse vagabundo petralha decidiu atacar as marchas contra a corrupção. E, de quebra, me xingou também porque, como é público e notório, apóio os protestos. Urubus quando se sentem ameaçados vomitam e começam a soprar nervosamente. É o caso desse asqueroso: sempre fazendo o trabalho de sopro. Um ladrão que vive de joelhos!”

Nem os Irmãos Metralha aceitariam este "vagabundo" como membro da sua gangue. Ele é muito "asqueroso"! Toda a solidariedade a José de Abreu - inclusive num processo contra o pitbull da Veja.

Pára tudo: A Lorena faz 06 anos!

Banner do salão de festa do aniversário.

Pára tudo! 
Amanhã, sábado (15), será o dia da festa do aniversário de 06 anos de Lorena Brandão, minha única filha, nascida na Santa Casa de Misericórida do Pará, na madrugada do dia 10/10/2005, em pleno Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Lorena é uma criança amável, solidária, comunicativa e quem a conhece sabe que carisma e simpatia são algumas de suas caraterísticas mais marcantes. 

Desde Outubro de 2006, Lorena veio com a mãe morar em Brasília e meu coração apertou-se, no entanto, vira e mexe este blogueiro dá um tempo de tudo, declara paz com todos e dá seus pulos para visitá-la na capital nacional, quando não faz isso, dá um jeito de buscar a paraensezinha para detonar uma cumbuca de açai com farinha d'água, seu prato preferido.

Amanhã a linda princesa estará muito feliz recebendo seus convidados e eu mais ainda por ter tido a benção de Deus de receber como filha um ser tão maravilhoso, como é minha filha.

Agradeço minha ex-esposa por todo cuidado e dedicação na criação de nossa filha e peço que Deus continue abençoando-as e fazendo com que a Lorena tenha tudo que precise, principalmente carinho e proteção de todos que cruzarem seu caminho.

enha
O convite temático com as princesas que permeiam o imaginário infantil.
 
 Arte do relógio de mesa que será ofertado como brinde aos convidados.


Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...