quinta-feira, maio 03, 2012

Jordy, o aborto e o prisma da blogosfera e redes sociais


Não ia comentar. 

O fato me indignou e me fez lembrar de vários discursos coroado pelo moralismo que igualmente é expelido por bocas geralmente lavadas com caros enxaguantes. 

Lembrei também do tempo que a oposição era governo e o governo era oposição. 

Mas uma coerência alienígena me silênciou por quase 24 horas, desde o momento que vi pela primeira vez, o vídeo da gravação onde o deputado federal Arnaldo Jordy induz uma jovem amante à abortar um suposto filho seu. 


O tema me assustou pelas proporções que poderiam acarretar para a saúde política do deputado e pelo risco de vida da jovem, bem como de seu filho/a, afinal a pressão psicológica numa gestação pode trazer danos ao desenvolvimento da criança e/ou criar problemas durante o parto.


Não posso deixar de dizer que temi por minha vida. Nasci dentro da doutrina espírita e mesmo tendo contato com o materialismo dialético, o marxismo e outros ismo, confesso que não sou completamente cético e tenho medo mandingas, feitiçaria e outras maldades lançadas contra pessoas que desagradam outras pessoas neste planeta que conhecemos como Terra. 

Uma outra opnião me incomodava e mesegurou para não fazer o blog bombar de acessos desde ontem: A particularidade da questão e seu mau uso por conta do processo político-eleitoral que se avisinha: Não queria que a divulgação do vídeo, denotasse um revanchismo piegas e sem pudor e isso também pesou no meu silêncio.


No entanto, ao ler o blog do amigo que vi formando-se economista pela UFPA e blogueiro na militância política, Vicente Cidade, com sua retórica contundente, que linkado à forma sagaz e inteligente do blogueiro e professor Luis Cavalcante, unindo-se à foto publicada no blog do Jeso, fui convencido de que não poderia deixar de perguntar aos leitores deste blog Quem é Jordy afinal? 

Com esse epsódio, confirma-se novamente que a blogosfera e as redes sociais mostram que independente do querer dos ditos "formadores de opinião" dos veículos de comunicação de massa e dos grandes grupos no comando da máquina estatal, a liberdade de expressão é ampla e incontrolável.
  
Clique aqui e veja o vídeo que provavelmente detonou a candidatura do pretenso candidato à prefeitura de Belém, hoje Deputado Federal e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal que em sua página na internet nem nega, tão pouco afirma uma só palavra sobre o epsódio que ao certo tirou-lhe o sono, ontem, hoje e quem sabe, por muitas e longas noites.

8 comentários:

  1. Pow, tá difícil sair dessa agora viu. Nunca vi se complicar tanto com tão pouco. Até parece coisa de iniciante e não de um veterano na vida e na política.Vergonha. Mais um que faz um belo discurso e vive uma realidade totalmente contrária ao que prega.

    ResponderExcluir
  2. Seria muito bom você informar aos seus leitores que a foto que ilustra seu comentário é uma montagem.

    ResponderExcluir
  3. ta certo, então o dudu é que é o bacana?
    os irãos maioranas e q sao bacana?
    o mario couto?....ahhh o mario couto - senador bicheiro -
    pooo e o luis sefer? comprou juis advogado o liberal o ex ministro e a menina de 9 anos e q saiu como safada na história.... é lamentável
    e a jovem namorada do jordy? é uma menina desamparada que nao sabia o q estava fazendo?
    a responsa e dos dois, ela de querer ter um filho com deputado para pegar pensão ou levar uma grana dos opositores nao é?, e ele de nao querer ter o filho...fruto de uma aventura da noite e, se jordy for "fundo" nem precisa pagar psicologo pra " jovem" ela da o jeito dela...a menina deve ser "rodada " na noite...

    ResponderExcluir
  4. Está claro a tentativa de uso eleitoreiro da situação que, no meu entendimento, é de foro íntimo. As explicações do deputado deixa claro que tem apoiado a futura mãe, apesar de ainda não comprovada a paternidade, numa clara ação humanista. Mas como Jordy tem aparecido bem posicompanheira nas pesquisas para prefeito de Belém, isso é uma baixaria pré-eleitoral que só desqualifica o debate necessário sobre o futuro de Belém.

    ResponderExcluir
  5. É claro a tentativa de uso eleitoreiro da situação que, no meu entendimento, é de foro íntimo. As explicações do deputado deixa claro que tem apoiado a futura mãe, apesar de ainda não comprovada a paternidade, numa clara ação humanista. Mas como Jordy tem aparecido bem posicompanheira nas pesquisas para prefeito de Belém, isso é uma baixaria pré-eleitoral que só desqualifica o debate necessário sobre o futuro de Belém.

    ResponderExcluir
  6. Isso não é baixaria. Isso é mostrar a verdadeira cara do Jordy que quer enganar o povo com aquela cara de falso moralista. Defensor dos direitos humanos, que de defensor ele não tem nada quando diz para a moça que não tem condições de ter um filho que a maneira de se livrar da criança é ela fazer o aborto. Ainda é um irresponsável que sai fazendo filho e depois não que arcar com as suas responsabilidades. As pessoas de bem jamais vão votar numa pessoa deste nível que ainda diz que o filho não é seu seu, querendo denegrir a imagem de uma mulher só porque com certeza deve ser pobre.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou eleitora do Jordy, mas também não gosto de campanha recheada de má fé.
    Esta foto é uma montagem já assumida por quem a fez. (Tem tudo o blog da Franssi).
    Jordy tem, sim, várias facetas, mas vamos criticar sem leviandade.
    Não ponha em cheque sua credibilidade, meu querido e admirável Jimmy!
    PS: O Cidade não está se formando economista. Ele já é um.
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...