terça-feira, junho 26, 2012

Bruna Lorrane: Desabafo de uma transexual tucana


Conheci Bruna Lorrane nas fileiras da juventude petista e numa entrevista que nunca publiquei (desleixo de minha parte) reconheci nesta estudante de direito, uma enorme capacidade retórica e a defesa intransigente do respeito à diversidade sexual que ela tanto luta em conjunto com militantes das mais variadas colorações partidárias.

Hoje, Bruna filiou-se ao PSDB e recentemente postou em seu blog um desabafo contra um vereador de seu partido, o pastor Paulo Queiroz (PSDB), o qual fez um discurso na Camara Municipal de Belém contra o beijaço promovido na sessão especia de iniciativa da vereadora Milene Lauande (PT) na última sexta-feira (22), para debater a homofobia e que causou uma grande repercussão na casa.

O Paulinho beija de olhos abertos? Isso sim é motivo de indignação e polêmica!

Leia o desabafo da militante LGTB:

Nesta direção teórica, faço valer minha voz nesta nota de repúdio por acreditar que toda forma de autoritarismo, dominação e violação de direitos humanos deve ser denunciada e repudiada publicamente, tal como fez a grande parte dos militantes atuantes do nosso MOVIMENTO LGBT DO PARÁ. Pauto minha análise e reflexão por ter visto o discurso na Câmara Municipal, do VEARADOR PASTOR PAULO QUEIROZ, falando de Moralidade na “Sua casa” a Câmara Municipal!

Acredita-se que a Câmara Municipal seja o ambiente adequado para o debate das diversidades existentes. Assuntos que influenciam no cotidiano de todos cidadãos de Belém. Quando uma Instituição limita o diálogo pela arbitrariedade usando como palavra de ordem a “ética”, significa que está é solícita com tudo que lutamos contra o imoral.

Disse Paulo Queiroz não ser contra a qualquer manifestação de grupos sejam homossexuais ou não, assim como defende o direito de qualquer cidadão fazer o que bem entende porém, não pode aceitar que a ética, a moralidade e o respeito sejam esquecidos dentro de um Poder Legislativo.

MORALIDADE? RESPEITO? 

Moralidade ou hipocresia Vereador? Porque não foi isso que o senhor falou no seu discurso na mesma Câmara Municipal quando ocorreu o seminário do PSDB, meses atrás, quando o DIVERSIDADE TUCANA cobrava ao Senhor e ao Vereador Nemias, uma postura Laica de direito, cobrando uma Belém de Direitos Iguais. Quer dizer que o seu discurso muda de acordo com o publico? Depende de quem esta escultando? E isso é moralidade e respeito?

Essa casa VEREADOR não é sua propriedade, essa casa é do povo! Povo que é formado por DIVERSIDADE. Um beijo lgbt, hetero, trans, é simplesmente um beijo, sinal de amor, de afeto, carinho. AMOR, este que JESUS defendeu em todo o Novo Testamento, AMOR AO PROXIMO.

Não faça mal uso da palavra DEMOCACIA, para aleijar meu povo, com mais preconceito!

Não faço parte desse “sub- partido” que tentas criar dentro do PSDB, antes mesmo de ser PSDB, SOU TRANSEXUAL . Cheia de orgulho e de amor, contribuindo para inserir no DNA do Partido da Social Democracia Brasileira a ideologia politica de igualdade para todos, a diversidade sexual como uma dinâmica social natural que necessita de politicas publicas direcionadas como todos os seguimentos, auxiliando nosso Governador e demais gestores públicos a promoção social para a comunidade LGBT.


 

Me orgulho de ser PSDB, sim mas o verdadeiro, como o dirigido pelo presidente Fabricio Gama em Belém, do Governador Simão Jatene, Governo PSDB, com a criação da Delegacia de Crimes Discriminatório e agora a Divisão para crimes Homofóbicos, como em São Paulo, o governo do PSDB criou o CADS – Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual – Um exemplo de ação em prol dos LGBT. Conta ainda com a figura de Geraldo Alckmin, que cada vez mais tem se mostrado aliado da causa aparecendo em eventos como a última Parada Gay da cidade e na II Conferência LGBT.

Já na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, os vereadores do partido votaram contra a lei de Carlos Bolsonaro que pretendia proibir materiais sobre diversidade sexual nas escolas públicas do município.
 
O beijo gay não é vergonha, vergonha eu sinto do Senhor e de outros, como o Vereador do PSDB, Cristóvão Gonçalves. Infelizmente a HOMOFOBIA, não é atributo só dos Senhores, existe em todos os partidos políticos, assim como em todas as esferas da sociedade.
 
Mas lutarei ate o fim, fim este que será estabelecido, pelo meu Deus, Deus este, que é usado muitas vezes em oportunismo religioso, mas que eu sei que me AMA e AMA a todos COM IGUALDADE.
 
JESUS O VERDADEIRO PASTOR, NUNCA SE CANDIDATOU A NEMHUM CARGO POLITICO, PELO CONTRARIO, DEU A CÉZAR O QUE ERA DE CÉZAR.
 
JESUS É MEU PASTOR, VEREADOR, E O MANDATO DELE, É ETERNO NO MEU CORAÇÃO!

Por Bruna Lorrane.
Militante do Gretta.
Presidente do Diversidade Tucana Municipal.

4 comentários:

  1. falou bonito, se encheu de moral e orgulho e não tem razão! beijo gay é ato libidinoso por que causa constrangimento em muitas pessoas q vêem, primcipalmente numa câmara, ou coisa pública do tipo!

    ResponderExcluir
  2. Ridiculo essa cena, quer ser gay seja mas respeite as outras pessoas que nao sao obrigadas a ficarem e ficarem felizes ao ver, como achas q as crianças iram crescer vendo isso? Seja gay mas se der o respeito, nao precisa querer chocar a sociedade...

    ResponderExcluir
  3. Ridiculo essa cena, quer ser gay seja mas respeite as outras pessoas que nao sao obrigadas a ficarem e ficarem felizes ao ver, como achas q as crianças iram crescer vendo isso? Seja gay mas se der o respeito, nao precisa querer chocar a sociedade...

    ResponderExcluir
  4. Na verdade queria entender onde vcs querem chegar, lutam pelo o q? P que a sociedade aceite e adimirem o ato de dois homens ou duas mulheres levando uma vida NORMAl, andando de maos dadas, beijando na boca? E as pessoas idosos, crianças olhem e digam : que lindo casal? Me poupe, querem ser gay entao seja mas respeite as pessoas e se der o respeito, é por causa de vcs e desse ato de achar q tudo é normal q acabam chocando a sociedade...

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...