terça-feira, agosto 21, 2012

A fé do PT contra a má-fé do PSOL

Justamente na hora em que a militância do PT, lotava o auditório da APPD para o Lançamento do Programa de Governo "Prá Belém Crescer com o Brasil", realizado na noite desta segunda-feira (20), cantando o Jingle de Alfredo Costa e carregando-o pelos braços, o cidadão Luiz Araújo, no auge de sua insolência e dada a preocupação com os números das pesquisas - que mesmo mantendo Edmilson Rodrigues (PSOL) na liderança, revelam uma queda vertiginosa de sua candidatura - disparou pelo seu twitter:
Ora, ora, tal desespero só pode se justificar pelo fato de que, enquanto o PSOL cresce nas pesquisas eleitorais no Rio, Fortaleza e Macapá, em Belém, Edmilson cai e não se dá conta, de que os radicalóides que coordenam sua campanha, optaram por uma reação que traz ainda mais prejuízos à seu desempenho eleitoral.
A primeira estratégia é ir em busca dos votos e lideranças petistas, depois espalhar um velho jargão de marketeiros "fora de moda", que diz que houve o "vencedor do debate", como se isso fosse possível, afinal no debate entre candidatos no período eleitoral. 
Qualquer cidadão com o minimo de escolaridade, sabe que não há critérios objetivos para mensurar quem leva mais ou menos, nem tão pouco, quem ganha ou perde, num debate entre candidatos.
Afirmar um vencedor nesse processo, é no mínimo brincar com a inteligência do eleitorado!
Ainda bem, que hoje temos a blogosfera e as redes sociais para dizer que não somos tão idiotas como eles querem nos fazer ser.
Poderia dizer que é normal ouvir essas asneiras de quem há cerca de 06 anos, só sabe fazer oposição cega ao governo Lula e Dilma e no primeiro debate - realizado pela Radio e TV Nazaré, na última sexta-feira (17), fingiu ser amigo dos presidentes com maior índice de popularidade na história recente do Brasil.
O afã hipócrita de não enfrentar a alta aprovação dos governos do PT, mas deixar com que seus próximos acusem os petistas de fazer côro com o "Dudu e Jatene" é de uma manobra totalmente sem nexo, absurda e que afronta novamente nossa memória e a capacidade de discernimento de nosso povo.
Professores, funcionários públicos, feirantes, motoristas, enfim, pessoas de todas as classes sociais, profissões, religiões e partidos políticos, viram durante os últimos anos, o PSOL "nascer" em Belém (o partido praticamente não existe no restante do Pará) -  crescendo muito abaixo do normal para um partido que traz bandeiras populares - e fazendo através dos sindicatos que controla, uma oposição cega e feroz às gestões do PT, resvelando no PCdoB, com que foi propor aliança, depois de ter acusado de termos que prefiro não replicar. 
Tanto no governo Estadual, quanto Federal, o PSOL juntou-se ao discurso de terra arrasada que o PSDB implantou através dos meios de comunicação e sem dúvidas, ajudaram o atual governador Simão Jatene à voltar ao poder do Estado. 
Como é que agora eles querem acusar o PT de se aliar à direita contra eles? 
Surtaram ou pensam que repetindo uma mentira, diversas vezes, farão uma lavagem cerebral ao estilo da propaganda nazista?
Um observador atento diria que Belém não precisa desse debate como se fosse uma briga entre "torcidas oganizadas" do Remo e do Paysandu, onde depois de seus conflitos violentos, voltavam pra casa cada uma cantando sua vitória. 
Não, o povo de Belém não é mais assim! Pelo contrário, está maduro, não aceita mais esse tipo debochado de fazer política, sempre rasteira e que só piora a imagem do homem que é orientado à pensar que "já ganhou" e que o povo tem obrigação de recolocá-lo no poder. 
Pra piorar, ao chegar em casa e ligar o computador, me deparo com um email reencaminhado por um amigo, que até recebe-lo, considerava-se na campanha do PSOL, por achar que este era justo, ético e melhor pra Belém. Me enviou pedindo preservação do seu nome, por ser aluno de um dirigente municipal do PSOL e poder sofrer represálias, caso seu nome seja revelado.
Alfredo Costa, já disse que não entrará nesse tipo de baixaria. Se pautará na defesa de seu programa de governo, o único construído com militantes e a população que participou das Plenárias Distritais pelos bairros de Belém, no 1º semestre deste ano e que muitas denúncias ainda irão recair sobre os candidatos que disputam com ele a prefeitura de Belém, não que ele deseje, mas sim porque é a praxes do processo eleitoral por essas bandas, mas não se utilizará disso, nem tão pouco permitirá que seus companheiros de partido e demais apoiadores, o façam. "Queremos uma eleição onde o povo tenha sua vontade respeitada e não ameaçada por grupos econômicos, governos elitistas, nem tão pouco, grupelhos radicais. Na primeira pesquisa das eleições de 1996, quando Edmilson Rodrigues elegeu-se prefeito de Belém pelo PT, obteve 2% das pretensões de voto e ainda assim, com a força da militância, consagrou-se vitorioso. Lembrou Alfredo Costa, sendo posteriormente aclamado por petistas e demais simpatizantes, na sede da valorosa APPD. 
Com a imagem abaixo, fruto de uma montangem mal feita e de péssimo gosto, este PSOL que não é visível na fala ora mansa, ora pulsante de seu candidato, demostra até onde a disputa eleitoral está disposta à ir, começando o jogo sujo contra a campanha do PT, quem a pesquisa Ibope coloca com apenas 1% das intensões de votos. Algo muito estranho, não?
Me acompanhe, aqui e no twitter: @JimmyNight
Atualização
Enquanto Luis Araújo retirou sua postagem do twitter, militantes do PSOL praticamente fizeram a meaculpa pela publicação da imagem acima, alegando que militantes do PT iniciaram os ataques ao candidato de seu partido, com esta postagem feita no FACEBOOK.

14 comentários:

  1. é, o discurso da baixaria continua do mesmo jeito, será que é baixaria: expulsar do partido quem já foi denunciado ajudando o PSOL, inclusive com pesquisa, o nucleo duro que já esta formado, ou deixar para se aliar no 2º turno visando cargos, observe que a direção do PT não coloca uma nota sobre esses ataques, a cupula continua do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  2. Luiz Mário de Melo e Silvaterça-feira, agosto 21, 2012 8:16:00 AM

    Será que o PT vai comprar votos no varejo, porque no atacada já faz isso há muito tempo com o mensalão? Coisa que ele combatia ferozmente na direita...

    ResponderExcluir
  3. O problema é que o PT fez alianças até com o Maluf. Como vamos continuar acreditando nele? Dá licença!

    ResponderExcluir
  4. É inacreditável que o PT se preste a fazer propaganda contra o próprio partido. Mais inacreditável ainda é o PT preferir inventar coisas a respeito do PSOL (que é socialista - coisa que o PT já não é há muito tempo), ao invés de perceber que uma imagem como essa, da nota de 13 reais, pode ter sido feita pelo PSDB.
    Recentemente, eu vi o pessoal do PT de Belém colocando uma imagem da nota de 50 reais, com dizeres a respeito da "venda de votos". O número 50 não foi escolhido a esmo, não é mesmo? Eu pergunto: quem foi que começou a baixaria? O PT ou alguém que se sentiu ofendido com o alerta? O PT tem feito acordo com a direita e isso já tem muito tempo. Negar isso é negar a própria história do partido. Basta ver o campo de alianças.
    Penso que, ao invés de ficar batendo no PSOL, o PT poderia fazer o trabalho que parece já ter esquecido, que é o de ser oposição a esse sistema porco. Sabe por que não faz isso? Porque está envolvido até o pescoço com toda a sorte de patifaria de seus aliados. Sinto muito, Diógenes, mas essa é a verdade.

    ResponderExcluir
  5. Neste momento em que as caras começam a ser mostradas, é importante não entrarmos no jogo de quem quer dividir os votos da classe trabalhadora para tirar vantagem, mesmo que essa aventura venha da parte da própria classe, que imagina que desgastando o PT e sua direção irá tirar vantagem eleitoral disso. É preciso respeitar o Edmilson, pelo grande prefeito que foi para Belém, e deixar que seu partido e seus militantes tracem o caminho por onde queiram trilhar. Só a História irá mostrar quem fez melhor percurso. A nós, militantes e dirigentes do PT cabe a responsabilidade de continuarmos nossa caminhada na construção de uma sociedade que seja melhor para todos e todas, assim como nos ensinou Lula, assim como Dilma está fazendo. Bom trabalho à todos e todas.

    ResponderExcluir
  6. O incoerente, oportunista e demagogo canetão está de volta heim!
    A galera do humor sarcastico da sacramenta e na marambaia, tomando uma cerpa e comendo peixe frito, diziam que ela adorava espancar mulher. Essa galera não tem o que fazer não.
    @jurubebadigital

    ResponderExcluir
  7. O ônus da prova cabe a quem acusa. De qualquer forma, é muito forçar a inteligência de qualquer pessoa acreditar que um candidato que lidera as pesquisas de forma disparada queira difamar um outro candidato tão mal posicionado nas pesquisas. A quem interessa atacar o PSOL? Em primeiro lugar ao PMDB, que está em segundo lugar nas pesquisas. Espero que o Alfredo e o PT não façam pro Priante o papel medíocre de subserviência que Jefferson Lima faz para o Zenaldo/Jatene e Pimentel e Rego faz para Anivaldo/Duciomar. Tudo bem que os Barbalhos são aliados do PT nacionalmente. Pra mim acho que foi o próprio PT que fez isso só pra gerar um factóide e aparecer na mídia, já que nem no debate da TV Liberal eles tem pontos para participar.

    ResponderExcluir
  8. Como expectador externo, fico a me perguntar pq bater no Edmilson ? Ele está tirando votos do PT ? Bater no Edmilson leva a quais consequências ? É mais interessante para o PT ter na Prefeitura o Priante(PMDB) que é da Base aliada possibilitando a construção de futuros acordos PMDB/PT para 2014, do que o Edmilson que é oposição mas é de esquerda e socialista. Outrora o markentig de se dizer amigo ou amiga da Presidência em Belém rendia voto, mas creio que desta vez, não sei não, afinal venhamos e convenhamos, o Governo do Estado deixou sequelas que ainda estão enraizadas na memória coletiva. O Edmilson começa a disputa eleitoral com 40 % é um reconhecimento do seu mandato ainda filiado ao PT, mas infelizmente no Brasil a cultura partidária é fraca, creio que a maioria do eleitorado ñ se liga se é do PT ou do PSOL. Na sinceridade gostaria muito de ver na Prefeitura de Belém e na Câmara Municipal companheiros e companheiras que tenham no socialismo o seu referencial de luta.

    ResponderExcluir
  9. Eu qcho simplesmente cretina essa briga de acusações entre petistas e psolistas em Belém.
    O Edmilson fez o mandanto que fez porque teve a retaguarda do partido ao qual pertecia, o PT.
    O PT cresceu entre os eleitores do Pará muito em função do bom mandando do Edmilson em Belém.
    Ora, se a história de um depende da história do outro porque esse revanchismo tão prejudicial para ambos?
    Lamentável a postura do Luis Araújo. Condenável. Tão condenável quanto a tentativa de alguns petistas de denegrirem as antigas gestões do Edmilson, que administrou Belém sob a chancela do PT.

    ResponderExcluir
  10. Diogenes,só para o seu conhecimento,caso haja segundo turno,prepare-se para aplaudir o Priante, pois a cúpula do PT,já fechou esta negociação.E ai,como vai ficar a tua cara?E lembra que nossos adversários politicos,são o PMDB,PSDB,PP,PTB e não o PT.O bom seria o PT nos apoiar no segundo turno,mas infelizmente o PT mudou e mudou muito,daí o seu triste fim após estas eleições.No mais,desencarna do Edmilson,para ele,tú não existe,não perca seu tempo,nada irá abalar a integridade moral deste homem,diferente dos seus companheiros do PT,que até dinheiro na cueca,já foram pegos.

    Sds,

    Ronaldo Guilherme

    ResponderExcluir
  11. E amigo psolists, caso você vá para o segundo turno vai ter apoio do PR. No Tapanã, já procuraram pelo candidato Pedrinho do Tapanã, do PR. Quer dizer: para eleger o Edmilsom, os mais revolucionários do mundo (como se fosse possível fazer revolução com eleição) já estão atrás de lideranças da direita. Eta companheirada combativa!

    ResponderExcluir
  12. O Luis Araújo é expert em pequena quantidade de voto. Taí um assunto que ele domina, vide o fiasco de sua candidatura a prefeitura de Ananindeua.

    ResponderExcluir
  13. as vezes se faz comentarios, sem fundamento e por isso que a politica esta como esta !!!, só gostaria de saber quem e esse cidadão para fazer esse comentario insanos.só podia o sr. luis araujo um completo botão de dios furo, que só serve para entra e sair sem ponto ..., kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. o psol, é que nem couveiro,só fica esperando o defunte para enterrar ou tirá proveito, será !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    marinor brito, e agora o que falar do pt,não jogue pedra no telhado de vidro dos outros viu .......

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...