sábado, setembro 01, 2012

Pesquisa IBOPE: De manipulador da burguesia à oráculo revolucionário


PSOL cortou os cabelos "pra mudar Belém". Paz com todos!
Aquele que até outro dia era chamado de “fiel representante dos interesses da burguesia” com a acusação de “produzir resultados de suas pesquisas de acordo com a vontade de quem o pagasse”, o IBOPE, acaba de ter divulgada pela Rede Globo (quem encomendou) sua 2ª pesquisa eleitoral, realizada com 602 pessoas entrevistadas em Belém, durante os dias 28 à 30 de Agosto.

A pesquisa, agora tida pelo PSOL como o oráculo da verdade revolucionária, demonstra que se as eleições fossem hoje, o candidato do partido, Edmilson Rodrigues estaria com 47% dos votos; José Priante, 22%; Zenaldo Coutinho, 12%; Arnaldo Jordy, 7%; Jefferson Lima, 5%; Anivaldo Vale, 2%; Alfredo Costa, 1%; Marcos Rego não alcançou 1%; Sérgio Pimentel e Leny Campelo não foram citados.

No cenário de um possível e muito provável segundo turno entre Edmilson Rodrigues e José Priante ou Edmilson Rodrigues contra Zenaldo Coutinho, Edmilson do PSOL ficaria em primeiro nas duas hipóteses com 61% dos votos. Concorrendo contra José Priante, este ficaria com 28% dos votos, enquanto Zenaldo Coutinho apareceria com 30%.

Jordy por sua vez continua liderando a pesquisa, só que na rejeição, pois pelos eleitores entrevistados, a pergunta feita sobre aqueles em quem não votariam de jeito nenhum, Arnaldo Jordy aparece com 27%, Anivaldo Vale, com 24%, Alfredo Costa e Jefferson Lima, com 23% cada um, José Priante, com 20%,  Edmilson Rodrigues, Leny Campelo, Marcos Rego e Sérgio Pimentel com 19% cada um, e Zenaldo Coutinho, com 14%.

Os eleitores que declaram que poderiam votar em todos os candidatos representam 6% do eleitorado. Outros 4% não sabem ou preferem não responder a respeito.

7 comentários:

  1. Concordo, Vamos culpar as elites pelo então insucesso da candidatura petista e em grande medida acredito assim como V.Sa que o IBOPE manipula as pequisas, possivelmente o Edmilson tem mais de 47 % de intenção de votos.

    ResponderExcluir
  2. Priante é a chance de Belém andar, é só o começo de uma administração que vai mudar a cidade e fazer pelo povo belenense! Tudo que outros aí que já tiveram dois mandatos, como o “Edmilson Rodrigues”, e nada fizeram pela gente. Agora é Priante!

    ResponderExcluir
  3. José Priante conquistou para nossa querida cidade em seus mandatos, como deputado federal e em toda sua carreira política, diversas verbas para a realização de importantes obras. Acredito no futuro da minha tão amada cidade e para isso precisamos de um candidato como Priante!!! Agora é!!!

    ResponderExcluir
  4. José Priante tem uma longa trajetória de política, foi autor de vários projetos do período parlamentar, posso afirmar que ele já fez muito por Belém e está mais do que preparado para ser o nosso prefeito. Ele conhece os problemas da cidade e vai fazer ainda mais por nós belenenses.

    ResponderExcluir
  5. Nunca imaginei que veria um petista com discurso idêntico ao de um tucano. Mas este mundo surpreende!

    ResponderExcluir
  6. E eu nunca imaginei que veria o partido mais revolucionário do mundo com uma campanha tão rica quanto a do PSDB. Tem até gente sendo pago para segurar bandeira.kkkkk. Democracia é farsa, não é revolução. Só participa e ganha eleição que tem grana e isso envolve caixa 2. Todo mundo faz. Depois vem o ato de governar e todo mundo sempre pagou e paga mensalão, até ex-prefeito de Belém acima de qualquer suspeita. kkkkkkkAfinal, se os projetos não passam pelos parlamentares não se governa.

    ResponderExcluir
  7. Assistam o Video passa zenalcool ae...

    http://youtu.be/Yoy_ZYxVSDY

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...