domingo, março 03, 2013

UGT denuncia secretário de segurança por abuso em manifestação sindical


No Programa "Alerta Trabalhador" da TV Gazeta (canal 14), Zé Francisco, presidente da UGT-Pará denuncia o Secretário de Segurança do Estado do Pará, Luiz Fernandes Rocha, dizendo que o mesmo ordenou sua prisão, por conta da organização de uma manifestação pacífica em frente ao Hospital Porto Dias, por que os proprietários não queriam a continuidade do ato sindicalista em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Em nota, o presidente nacional da UGT, Ricardo Path pediu ao governador Simão Jatene que o delegado Vanildo Oliveira seja alvo de rigorosa apuração já que agiu sob ordens do Secretário de Segurança, o delegado agiu com truculência, ameaças e pressão psicológica.

Ricardo Path conclui: "O Pará não pode ser palco da retomada dos anos de obscurantismo vividos durante a Ditadura Militar, onde trabalhadores, estudantes e todos aqueles que se opunham ao regime militar eram jogados no cárcere e submetidos a torturas, acabando, muitas vezes, pagando com a própria vida. 

Com um programa de televisão e o uso intensivo das redes sociais, a UGT dá uma aula de uso dos meios de comunicação para as demais centrais sindicais e movimentos sociais do Pará.

Pra piorar, os delegados e investigadores da polícia civil ameaçam entrar em greve.

E agora, quem poderá nos proteger? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...