segunda-feira, abril 29, 2013

Debate sobre Redes Sociais na TV RBA/BAND

Pesquisa Belém: Percepção da cidade sobre 2014



No Blog Bilhetim de Edir Veiga.

Estamos apresentando a primeira pesquisa sobre a percepção do eleitorado sobre as disputas para o governo e o senado em 2014.

Nesta primeira sondagem não colocamos, a priori, o nome do governador Jatene na lista dos possíveis candidatos. Optamos em verificar quais seriam os nomes, dentro da base governista,  que poderiam emergir num contexto de impossibilidade, por parte de Jatene, de não poder concorrer em 2014 por impedimento envolvendo problemas de saúde, como vem se especulando no estado nos últimos meses. Verificamos também nomes de oposição lembrados pelos entrevistados em relação à sucessão de 2014.

Nos próximos dias, divulgaremos nova pesquisa, agora já inserindo o nome do governador Jatene, como possível candidato à reeleição.

Quanto à pergunta sobre o desempenho do prefeito Zenaldo, nos primeiros 100 dias de gestão, 89% dos entrevistados optaram pela alternativa: nem melhorou e nem piorou, e em conversa com nossos pesquisadores, afirmavam que ainda é muito prematuro para emitir opinião sobre o desempenho de um prefeito, com apenas 100 dias de governo.

Esta pesquisa contem ainda o nome do deputado mais bem avaliado na ALEPA e nível de conhecimento da população sobre o atual presidente da ALEPA. A pesquisa completa, com informações detalhado por distritos de Belém e segmentada por sexo, idade e faixa etária está à disposição dos partidos, parlamentares e instituições de uma forma geral, ao preço simbólico de quinhentos reais, para cobrir despesas de coleta  e tabulação dos dados.

Informações metodológicas:

A pesquisa  entrevistou 400 pessoas, segmentadas por sexo, idade, renda, faixa etária  e distritos de moradia na cidade. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.










Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...